5 dicas de moda infalíveis para usar terninho

por The Look Stealers

A alfaiataria é um clássico do guarda-roupa e - ousamos dizer - de qualquer estilo. E quando fala-se em alfaiataria, naturalmente se pensa em terninho, aquele combo de blazer e parte de baixo que pode ser usado junto ou separado.

Por aqui, somos fãs de terninhos e, por isso, decidimos destacar a maneira infalível de usá-los. Sim, existe uma dica de moda que funciona sempre! Role a página e descubra 5 looks descolados com essa dupla atemporal:

Manuela Bordasch - terninho - terninho - terninho - terninho - https://stealthelook.com.br
Foto: Manuela Bordasch (Instagram)

A Manuela Bordasch, nossa co-fundadora, prova que o terninho é o jeito mais fácil - e às vezes super básico! - de estar pronta para um bom dia de trabalho. Mas isso não significa que o look precisa seguir um dress code super rígido. Aqui a Manu aposta no visual monocromático, combinando a cor do blazer e da calça com o tênis.

@slipintostyle - terninho - terninho - terninho - terninho - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie (Instagram)

Se você é mais do time das maximalistas, o terninho é uma opção incrível para o seu guarda-roupa. O combo neon fica ainda mais impactante com a blusa tie dye, a bolsa laranja e o scarpin amarelo com fivela. O grande truque aqui é coordenar muito bem essa explosão de cores, para isso a dica é conhecer alguns combos de cores que se combinam bem entre si.

Brittany Xavier - terninho - terninho - terninho - terninho - https://stealthelook.com.br
Foto: Brittany Xavier (Instagram)

Nem sempre o conjunto de alfaiataria precisa ser de uma cor sólida. Uma das estampas mais tradicionais, o xadrez, funciona muito bem e é também uma dica infalível para arrasar com terninhos

O grande trunfo desse visual acima é criar um ton sur ton, isto é, uma mistura de tons parecidos entre estampa e cores sólidas. O xadrez de fundo mais quente combina com a camiseta tijolo e a bota marrom.

Amaka - terninho - terninho - terninho - terninho - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka (Instagram)

Outro jeito certeiro de apostar no terno é usá-lo sozinho. Como assim? Simples: dispense a blusa e use o próprio blazer como top, e essa versão cropped é ideal para isso! 

Imani - terninho - terninho - terninho - terninho - https://stealthelook.com.br
Foto: Imani Randolph (Instagram)

Por fim, fuja do óbvio e aposte em diferentes texturas e modelagens. Afinal, o terninho consiste em ser esse combo de blazer + parte de baixo, o restante está livre para a criatividade. Um bom exemplo é a versão em couro e que troca a tradicional calça por uma bermuda, a cara da meia-estação e uma alternativa sexy e chique!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar