5 dicas para montar uma mala de viagem, segundo uma expert no assunto

por The Look Stealers

Arrumar uma mala de viagem pode ser uma tarefa desafiadora para muitos, mas para Luanna Toniolo, CEO e fundadora da TROC, é uma oportunidade de reforçar seu compromisso com a moda sustentável, expressando seu estilo pessoal por meio de peças second hand. Com sua vasta experiência no ramo e sua possível frequência em viagens ao longo do ano, achamos que seria uma ótima ideia compartilhar cinco dicas infalíveis para organizar a mala perfeita!

Nesta temporada de férias, Luanna elaborou uma lista para ajudar você, cara leitora, a criar uma mala de viagem prática e estilosa, sem comprometer o compromisso com a moda sustentável. Unindo útil ao agradável, te mostramos a seguir quais dicas são essas (que com certeza já botaremos em prática, rs). Continue lendo para descobrir mais.

@leoniehanne - N/A - mala de viagem - inverno - foto de uma mala preta aberta no chão com diversos itens de inverno em tons de bege - https://stealthelook.com.br
Foto: @leoniehanne (Reprodução/Instagram)


1. Antes de arrumar a mala: checklist e foto dos looks

Antes de iniciar a organização efetiva da mala, faço um checklist incluindo todos os itens necessários para a viagem. Como sou mãe, também elaboro um checklist exclusivo para as coisas das crianças. Prefiro experimentar e fotografar cada conjunto, permitindo-me explorar as diversas combinações e otimizar tanto minha mala quanto meu tempo durante as viagens.

2. Priorize roupas curingas

Não há uma fórmula matemática, mas o ideal é que pelo menos 70% da sua mala seja composta por peças coringas, aquelas que combinam com tudo e proporcionam maior versatilidade. Além disso, opto por escolher tecidos que não amassam, como viscose, algodão, nylon, entre outros.

3. E os looks bafônicos?

Como uma boa representante do estilo criativo, os looks mais fashionistas têm espaço garantido na minha mala. Para eles, reservo cerca de 20% do espaço disponível. Essas peças são verdadeiramente destinadas a "marcar presença".

4. Acessórios

Muitas vezes, os acessórios são negligenciados na hora de montar uma mala de viagem. No entanto, eles têm o poder de valorizar suas produções e, o melhor de tudo, ocupam pouco espaço, considerado sagrado nessas horas. Opto por acessórios mais versáteis, com opções para o dia e para a noite. Vale ressaltar que bolsas também se encaixam nesta categoria.

5. Um salto alto

Esta dica é polêmica, eu sei. Então, se o salto alto não faz parte do seu estilo pessoal, pode ignorá-la. Mas, na minha mala de viagem perfeita, ele é presença garantida. Os meus favoritos da vida sempre se destacam no look, trazendo um acabamento perfeito.

Você também vai gostar