5 formas de se tornar produtiva pelas manhãs

por Giulia Coronato

Para uma porcentagem da população, o ato de acordar cedo é um desafio e tanto, ainda mais quando temos que ser produtivas logo cedo. Algumas pessoas simplesmente não funcionam de manhã e demoram horas para ficar bem humoradas ou animadas depois de acordar. Mas, não pense que isso é algo irreversível, há diversas formas de se tornar produtiva durante os primeiros momentos do dia e sofrer um pouco menos pelas manhãs. 

Se você não é do tipo matinal e está em busca de como otimizar e deixar suas manhãs mais prazerosas e produtivas, continue aqui e confira nossa lista de truques que irão te ajudar, no trabalho e na vida pessoal:

It girls - se tornar produtiva - se tornar produtiva - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Monikh Dale (Reprodução/Instagram)

crie um ritual que você goste

Não adianta tentar se encaixar em rituais matinais alheios, fazer algo que você não gosta só vai te deixar mais irritada e menos produtiva. Então, reorganize suas manhãs e encontre hábitos e rituais prazerosos, que te relaxem, te inspirem e te centralizem. Pode ser uma rotina de skincare, uma rápida meditação de 10 minutos ou até cozinhar o seu café da manhã. Encontre algo que funcione pra você e reorganize a maneira como você planeja suas manhãs, para que elas não sejam gastas na correria, mas sim com um ritual inteiro pelo qual você anseia na noite anterior.

abra as janelas logo que acordar

Quer se tornar produtiva a partir do momento em que acorda? Um truque que não parece, mas impacta diretamente na nossa energia e produtividade pelas manhãs, é a entrada de luz natural. O primeiro passo, após seu alarme disparar, deve ser abrir as cortinas. A entrada da luz solar não é apenas uma maneira gostosa de começar o dia, como também uma necessidade fisiológica. A luz natural diz ao nosso corpo para diminuir a melatonina, a substância química que nos faz adormecer e aumenta a produção de cortisol. Em outras palavras, a luz solar diz ao seu corpo que é hora de acordar! 

It girls - se tornar produtiva - se tornar produtiva - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Rihanna (Reprodução/Instagram)

tire o pijama

Eu sei, eu sei, você já deve ter ouvido isso diversas vezes, mas acredite, ninguém tem uma manhã produtiva de pijama. Se trocar assim que acordar, faz parte de se tornar produtiva durante as primeiras horas do dia. É importante associarmos certas coisas com a hora de dormir, para melhorar a qualidade do sono, e o pijama é uma delas. Deixe a roupa de dormir ser exclusividade do quarto.

não cheque o celular ou o notebook por pelo menos 30 minutos

Sabemos que uma manhã típica da grande maioria da população, inclui rolar por todas as redes sociais antes mesmo de sair da cama. Além de você perder uns bons 20 minutos - ou mais -, esse hábito só vai te deixar mais ansiosa, estressada e possivelmente com um FOMO maior do que o normal. Livre-se deste hábito de checar o smartphone ou computador por pelo menos 30 minutos, depois de acordar. Se for muito difícil resistir a tentação, mantenha seu telefone em uma sala diferente e use um despertador real para acordá-la.

It girls - se tornar produtiva - se tornar produtiva - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Tylynn Nguyen (Reprodução/Instagram)

tome um bom café da manhã

Todo mundo já ouviu o ditado que diz que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, né? E acredite, há fundamentos nessa afirmação! Um bom desjejum é capaz de te fornecer energia, bom humor e aumentar seu nível de produtividade, além de que preparar o café da manhã é uma atividade matinal super prazerosa. Para conhecer alimentos e ingredientes que te fornecem energia, clique aqui

LEIA MAIS 

Shot de imunidade: o que é, quais benefícios e como preparar

4 receitas incríveis e fáceis de Matchá 

Comer intuitivo: o que é, como fazer e porque está todo mundo falando sobre

Você também vai gostar