5 livros de moda que toda stylist precisa ler

por The Look Stealers

Se engana quem pensa que para trabalhar com moda basta se vestir bem ou gostar de comprar roupas. A verdade é que é preciso muito estudo e leitura para entender o beabá desse universo, que vai muito além de looks incríveis e tendências. Entender a história por trás de cada estilista e marca, e estar sempre se atualizando sobre assuntos relevantes de diferentes segmentos é extremamente importante para quem pretende seguir a carreira na área. Por isso, hoje convidamos a stylist, Anna Boogie, para listar cinco livros de moda indispensáveis.

Da biografia de uma das maiores estilistas dos últimos tempos à obra nacional que aborda o futuro da profissão, as dicas para se profissionalizar são variadas e vão muito além do styling. Abaixo, você confere quais são esses livros de moda indicados pela Anna.

_styling de moda

Anna Boogie - livros de moda - livros - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Styling de Moda (Reprodução/Anna Boogie)


O Styling de Moda, de Jacqueline McAssey e Clare Buckley, é um livro com muita ilustração e que conta o beabá da profissão. Para quem está começando, vale muito a leitura porque aborda as várias áreas de atuação e habilidades - e não são poucas - que precisamos ter.

_vivienne westwood

Anna Boogie - livros de moda - livros - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Vivienne Westwood (Reprodução/Anna Boogie)

A estilista Vivienne Westwood é uma lenda vida, um dos grandes ícones de moda e cultura pop e punk dos nossos tempos. Nessa leitura, que é de uma riqueza profunda, entendemos que a arte das suas roupas vai além do design, seus interesses culturais e propósitos políticos se manifestam em todo o seu universo, promovendo um olhar diferente sobre o papel que a moda pode exercer. Esse livro, escrito por Vivienne Westwood & Ian Kelly, é incrível para ampliar seu universo de criação.

_vogue: elsa schiaparelli

Schiaparelli - livros de moda - livros - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Elsa Schiaparelli (Reprodução/Anna Boogie)

Elsa foi uma estilista genial e a mais excêntrica da sua época. Fez colaborações com ninguém menos que Salvador Dalí e acreditava que a moda não podia estar desvinculada da arte. Foi considerada a grande rival da Coco Chanel, mas enquanto Chanel criava roupas funcionais para a mulher moderna, Schiaparelli fazia modelos surrealistas e exóticos. Elsa deixou um legado gigante, que hoje é comandado pelo diretor criativo Daniel Rosenberry.

Esse livro te transporta para uma outra era, em que a estilista fez seu primeiro desfile em 1929 e traz um conhecimento muito rico. Conhecer o universo dos grandes criadores de moda é essencial e inspirador no trabalho de styling.

_moda com propósito

Anna Boogie - livros de moda - livros - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Moda Com Propósito (Reprodução/Anna Boogie)

Em Moda com Propósito, André Carvalhal aborda o consumismo e levanta muitos questionamentos sobre sustentabilidade. O mundo mudou e nós precisamos ter um novo olhar, temos que estar atentos sempre. É essencial sabermos nessa profissão para onde a moda está indo. Ter uma consciência ampla dos valores sociais, ecológicos e culturais é essencial para quem trabalha no ramo. 

_the ultimate sneaker book

Anna Boogie - livros de moda - livros - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: The Ultimate Sneaker Book (Reprodução/Pinterest)

Esse livro é a bíblia dos sneakerheads. Ler sobre esse universo é enriquecedor e essencial para entender o street style, que tem muita influência da cultura sneaker e urbana, totalmente inspiradora e que é mais do que um estilo de vida.

Anna Boogie - livros de moda - stylist - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Anna Boogie (Reprodução/Instagram)

Agora conta pra gente: além desses livros de moda indicados pela Anna Boogie, qual mais você colocaria nessa lista?

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar