A pauta do movimento body positive está em crescimento, e por aqui, ficamos muito felizes em acompanhar todas as mudanças que vêm acontecendo e quebrando padrões, falando sobre diferentes tipos de corpo e trazendo a realidade para o mundo da moda, por exemplo, assim, as lojas plus size também estão se expandindo. O Savage X Fenty Show, desfile apresentando a coleção de lingerie da marca de Rihanna, mostra esse cenário que é super importante que tenha diversidade de corpos.
Marcas de roupas muito legais vêm sendo criadas, mudando aquele cenário anterior de que peças plus size eram sem graça e sem muita informação de moda - isso já é passado! Hoje, convidamos a nossa colaboradora, Layla Brígido que, junto da sua amiga Kéren Paiva, fotografou alguns looks pra lá de estiloso para nos apresentar mais uma lista de lojas incríveis e que atendem diferentes tamanhos de corpos, vem ver:
Mais que amigas, gêmeas de look aqui a gente se jogou na wide leg. Kéren é uma mulher magra e eu uma mulher gorda, isso não anula a possibilidade de cada uma ser fiel ao seu estilo e se jogar naquilo que gosta e é tendência!
Vocês já ouviram falar sobre avant basic? Esse vestido lindo entra nessa tendência que, para quem não sabe, é inspirada nas décadas de 60 e 70, que trazem uma pegada mais hippie. O modelo que estamos usando é da Republica Shop, que vende os dois tamanhos e ainda faz sob medida se for preciso.
Conjuntinhos são minha paixão e finalmente consegui encontrar um modelo trendy e que tenha uma boa diversidade de tamanhos na grade. Esse belíssimo é da Ayala Shop, loja linda e de muito bom gosto que vale a pena conhecer!
Quem ama um macacão? Eu acho um luxo, fora a praticidade de ficar pronta com uma peça só, né? Esse em especial tem recortes, coisa que adoro e acho que valoriza muito a peça - e olhem só como funciona bem nos dois corpos, sem receio nenhum e sem nada pra esconder. O famoso “é sobre isso” e é sobre isso mesmo: sobre entender que nossos corpos podem sim!
Esse é o único look que estamos de fato vestindo marcas diferentes, tá? Mas vale a pena conferir todas elas! Vou aproveitar ele pra falar aqui sobre como muitas vezes a gente vive de achar que só o outro pode porque “o corpo dele é lindo”, como se a beleza de alguém anulasse a sua, já viveu isso? Queria te dizer que não, não anula, você é única e mais do que tudo: merecedora de ser livre e se permitir, tá?
Gostaram dos looks? Quais lojas plus size entraram para sua lista de favoritas? A gente espera que vocês se joguem MUITO e não se esqueçam de que vocês podem tudo tá?
Até a próxima,
Layla.