Acredite se quiser, mas eu, Ali Santos, não abro mão do conforto e praticidade na hora de montar os meus looks de frio, afinal, é mais que possível unir o versátil com o estiloso na hora de se produzir. E foi justamente por isso que diferente dos invernos anteriores, onde as botas predominavam os meus visuais, neste ano eu decidi eleger o tênis Converse como o meu sapato favorito.
Além de ser um curinga e combinar com todas as minhas roupas, o tênis da Converse é um dos mais confortáveis para mim e, apesar do design clássico, ele traz um charme extra para o visual. Para provar o que estou falando, abaixo te mostro cinco propostas para diferentes ocasiões, usando o calçado que predomina os meus looks da temporada. Vem ver:
Começando com esse look que mistura um pouco de tudo o que gosto: estampa, trench coat, top e tênis Converse! Essa produção é perfeita para compor um visual para o dia a dia mais fashionista e, ao mesmo tempo, super confortável.
Se tem um combo que eu amo para ficar dentro de casa no inverno, ou sair na rua para resolver qualquer coisa, com certeza é o conjunto de moletom. Para deixá-lo mais moderno e descolado, eu sempre aposto no truque de styling com a blusa por dentro do top e um tênis mais curinga, como o Converse com desenhos de coração.
Para arrematar os meus looks de frio e garantir uma produção estilosa, o suéter de tricô oversized é sempre uma boa ideia. Como a peça tem uma proporção que se assemelha a um vestido, ela por si só basta e garante um visual quentinho e super cool com o tênis de cano médio - inclusive, apostei no cadarço amarrado no tornozelo para um detalhe extra e despretensioso.
Nos looks de frio para o trabalho, o meu tênis Converse entra como um aliado para equilibrar o visual mais formal com o blazer e calça de alfaiataria. Para garantir um resultado chique, mas ainda assim casual, coloquei a minha blusa de moletom para jogo.
Vocês devem ter notado que tênis Converse + moletom é a minha nova religião, né? O match entre as duas peças é imediato e rende os melhores looks de frio - na minha opinião -, além de deixar a produção mais comfy e quentinha. Neste caso, o kimono com o tecido despojado garante um toque esportivo e deixa a calça de tricô mais interessante.