5 marcas de beleza que possuem iniciativas sociais e sustentáveis

por Graucianna Santos

Não é de hoje que algumas pessoas tem optado pelo consumo mais consciente, que coopera com grandes iniciativas desenvolvidas por marcas de beleza ao redor do mundo. Ainda que não tenhamos conhecimento direto sobre esses projetos, ao consumirmos produtos de empresas sustentáveis ou que apoiem e desenvolvam algo de cunho social, estamos investindo em vidas e meio ambiente, o que é maravilhoso, impactante e vai além do nosso autocuidado no dia a dia.

Grandes empresas já entenderam o valor que há em investir no futuro de pessoas, no planeta e tem ganhado destaque no mercado devido a essas transformações. Selos são desenvolvidos, matéria-prima tem sido modificada, cursos profissionalizantes têm formado profissionais capacitados e tudo isso gera uma mudança considerável para o todo. Separamos algumas marcas que cumprem com excelência esse papel responsável para você conhecer e se orgulhar de consumir!

natura  - beleza sustentável  - marcas de beleza - iniciativas sociais - projetos sociais de beleza - https://stealthelook.com.br
Foto: Natura (Reprodução)


natura

Uma das primeiras marcas de beleza a desenvolver projetos e iniciativas dentro dos dois setores, social e sustentável. Além de produzir frascos recicláveis, ter formulação natural, compromisso com o clima, diversas certificações e não testar em animais, a natura ainda tem o natura musical, que já investiu em mais de 360 projetos, o instituto natura que visa melhorar a edução pública e outros projetos incríveis que transformam o mundo.

projetos sociais  - produtos de beleza  - Keune  - curso de cabeleireiro  - marcas de beleza - https://stealthelook.com.br
Foto: Keune (Reprodução)

keune

Outra marca que tem como responsabilidade contribuir com ações benéficas para o planeta é a Keune. O grupo possui diversas iniciativas sociais que vão de oportunidades a pessoas com deficiência de intelecto a projetos profissionalizantes de capacitação profissional para pessoas em situações vulneráveis no setor da beleza de forma gratuita em parceria com institutos e ONGs. Além disso, a marca também desenvolveu um plano de logística reversa ecológica com salões, que visa descartar resíduos de seus produtos de forma correta, diminuindo o impacto ambiental.

L'Oréal  - marcas de beleza - iniciativas sociais  - marcas do grupo Loreal  - sustentabilidade - https://stealthelook.com.br
Foto: L'Oréal Brasil (Reprodução)

l'oreal

Com diversas marcas de beleza em seu portfólio, a L'Oreal também é uma das pioneiras em desenvolver projetos e iniciativas que contribuam com o meio ambiente e desenvolvimento social. No setor de beleza, o grupo em parceria com instituições sociais promove cerca de 400 formações por ano no Rio de Janeiro e enquanto empresa global, proporciona através do plano Stand Up um movimento de conscientização e treinamento contra assédio sexual.

biossance - marcas de beleza - esqualano - rotina de beleza - produtos de skincare - https://stealthelook.com.br
Foto: Keune (Reprodução)

biossance

O protagonismo social é um dos destaques da marca que tem como identidade a beleza limpa, conhecida como clean beauty. Seu movimento a favor do sustentável tem surtido efeitos a longo prazo no planeta, a começar pela escolha dos ingredientes que como o esqualano (versão ética), por exemplo, é extraído da cana-de-açúcar renovável e não do fígado dos tubarões (esqualeno). Fora isso, seus produtos são livres de mais de 2000 ingredientes tóxicos, nenhum é testado em animais, tendo todas as embalagens recicladas e a marca ainda possui uma escola online onde ensina sobre beleza limpa e rotina de skincare para todos.

marcas de beleza - beleza  - iniciativas sociais - curso de beleza  - projetos sociais  - https://stealthelook.com.br
Foto: Schwarzkopf Professional (Reprodução)

schwarzkopf

Uma das marcas de beleza que também entendeu a necessidade de iniciativas sociais e abraçou a causa foi a Schwarzkopf, que desde 2021 tem promovido capacitação profissionalizante gratuita na área da beleza para mulheres em situação vulnerável dando a oportunidade das mesmas serem inseridas no mercado de trabalho após encerramento do curso melhorando sua qualidade de vida e transformando suas vidas.

Quer entender mais sobre o assunto, leia: 

Como saber que uma marca de beleza é sustentável

Você também vai gostar