Em uma resposta direta ao Quiet Luxury e à demanda por uma moda mais consciente, artesanal, fluida e romântica, o revival da estética boho ganhou força com a estreia de Chemena Kamali na Chloé em março de 2024. O desfile impulsionou em 37% as buscas pelos produtos da marca e em 130% suas vendas no mês seguinte. Paralelamente, o Pinterest registrou um aumento de 25% nas pesquisas por “boho chic” entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, evidenciando o apelo do estilo boêmio, que também se enraíza na nostalgia dos anos 2000 e na admiração por ícones como Sienna Miller e as irmãs Olsen, que eternizaram essa estética.
Você sendo fã ou não do estilo dos pés à cabeça, é impossível negar sua influência — seja em um detalhe que arremata o visual ou em uma peça marcante que rouba toda a atenção da produção. Diante desse crescente interesse, percebemos que os modelos de sapato boho estão com tudo e só conseguimos pensar neles. Por isso, nada mais justo do que trazer 20 opções para você encontrar o seu preferido e usar o ano todo. Confira a seguir:

5 modelos de sapato boho da moda
clogs
Na década de 1970, os clogs, especialmente em versões com solado de madeira e cabedais trançados ou com franjas, tornaram-se ícones do movimento hippie, reforçando sua conexão com o boho chic. Já em 2025, assistimos ao seu retorno triunfal nas passarelas, tornando inevitável que esse sapato boho voltasse a ser objeto de desejo das fashionistas.

sandálias de ráfia
Outro modelo que já citamos por aqui é a sandália de ráfia. Como o próprio nome indica, ela é feita com a fibra natural e aparece não apenas em versões flats, mas também em anabelas com saltos mais statement.

botas de camurça
Apesar de estarmos caminhando para meses mais quentes, já mostramos que é mais do que possível usar botas em qualquer época do ano. A camurça vem dominando roupas, acessórios e sapatos, e é a cara da estética boho — especialmente em modelos western, com detalhes bordados e franjas.

sandálias com tiras
Todo verão, as sandálias de tiras têm presença garantida e, a cada temporada, alguns estilos ganham uma nova cara ou são revisitados — caso das polêmicas e queridinhas gladiadoras. Com referências greco-romanas que já apareciam no boho dos anos 70 e revivals marcantes nos anos 2000, elas voltam repaginadas em versões que vão do cano baixo ao até o joelho. Outras versões de tiras também seguem em alta, com amarrações que transformam até os looks mais simples.

sapatos artesanais
Os sapatos uma com pegada artesanal são a tradução perfeita do espírito do boho chic. Produzidos em fibras naturais, couro cru, palha trançada ou até crochê, eles unem autenticidade e estilo, valorizando o feito à mão. Versáteis, funcionam tanto em versões rústicas para o dia a dia quanto em propostas sofisticadas que elevam o look urbano. Apostamos que você ainda vai ver muito desses pares nos próximos meses.
