5 perfis para seguir e se inspirar em ter uma vida mais sustentável

por The Look Stealers

Ter uma vida mais sustentável é o objetivo de muitas pessoas e, gradativamente, aumenta o número da busca por um estilo de vida que respeite o meio ambiente e ajude a garantir que os nossos recursos naturais sejam preservados. Existem algumas formas de aderir à sustentabilidade como modificar sua alimentação, produzir menos lixo e até mesmo mudar a sua rotina de skincare.

Encontrar a maneira que funciona para você ter uma vida mais sustentável é super importante, mesmo que seja iniciando por pequenos hábitos e mudanças, afinal, o processo é muito diferente da maneira que muitas de nós fomos ensinadas a viver. Há quem inicie várias mudanças ao mesmo tempo e outras que preferem fazer de pouco a pouco, mas independentemente do que funciona para você o importante é começar. Se você ainda não encontrou por onde dar o pontapé inicial ou deseja uma nova mudança, selecionamos alguns perfis do Instagram que demonstram como elas possuem uma vida mais sustentável e temos certeza que você vai se sentir inspirada com alguns deles. 

Marcela Rodrigues - beleza natural - vida mais sustentável - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Marcela Rodrigues (Reprodução/Instagram)

_@anaturalissima

Marcela Rodrigues é a mulher por trás do perfil Anaturalissima.  Entusiasta de um estilo de vida consciente, a jornalista especializada em bem-estar e consumo sustentável, usa seu Instagram como uma plataforma de divulgação de seus estudos de práticas de regeneração planetária e cuidados holísticos. Ela possui uma mentoria on-line para ajudar pessoas que desejam fazer a transição para a beleza limpa.

"Acredito que um estilo de vida consciente só é possível quando saímos do modo automático, desaceleramos, somos auto responsáveis pelo impacto ambiental das nossas escolhas e, sobretudo, cultivamos relações mais gentis, com tudo ao nosso redor, tanto pessoas quanto a natureza", relata. 

Cristal Muniz - guardanapo de tecido - vida mais sustentável - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Cristal Muniz (Reprodução/Instagram)

_@cristalmuniz

Cristal Muniz utiliza o seu Instagram como uma maneira de divulgar seu estilo de vida e compartilhar alternativas que ela encontrou para produzir menos lixo. Por lá, ela mostra a feira da semana, receitinhas veganas e várias dicas de como ter uma vida mais sustentável

Casa sem lixo - sabonete em barra - vida mais sustentável - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Casa sem lixo (Reprodução/Instagram)

_@casasemlixo

Casa sem Lixo é um perfil que relata a rotina de uma família que tentar desperdiçar menos todos os dias. Por lá você encontra dicas para um consumo consciente, desde como realizar compostagem até uma festa com menos lixo e desperdício, acompanhando tudo o que funciona na casa e vida da família. 

_@dermagreen

Dermagreen é um perfil administrado pela dermatologista Patricia Silveira, praticante da dermatologia natural há mais de dez anos. A médica oferece dicas de como adaptar sua rotina de skincare de acordo com seu tipo de pele, sempre de uma maneira respeitosa com o meio ambiente ajudando você a ter uma vida mais sustentável e ainda com dicas de produtos que ela ama e conhece a funcionalidade. 

Camila - maquiagem natural - vida mais sustentável - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Camila (Reprodução/Instagram)

_@skincarecomplantas

A Camila, criadora da página Skincare com Plantas oferece dicas exatamente do que se imagina pelo nome da página, como ter uma vida mais sustentável através das rotinas de skincare e beleza. No Instagram, você encontra dicas de produtos naturais, significado e função de alguns ingredientes e como fazer a transição para uso apenas de produtos naturais. "Cosméticos naturais e clean trazem benefícios tanto para nós quanto para o planeta. Ao usar um produto que seja biocompatível com a nossa pele e que não vai se acumular ou interferir no equilíbrio da natureza, estamos cuidando da nossa saúde e do planeta ao mesmo tempo", explica Camila, afirmando que nosso ato de consumo é super poderoso. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar