7 dicas para tornar a sua rotina de skincare mais sustentável

por The Look Stealers

Temos encontrado cada vez mais maneiras de sermos sustentáveis em respeito ao meio ambiente, e isso afeta diretamente o mercado de beleza. Inclusive, as marcas já entenderam que estamos em busca de uma rotina de skincare mais ecológica e que cause menos impacto ambiental possível.

Entendemos a necessidade de existir marcas que possuem o propósito eco-friendly e é necessário que aumente cada vez mais o número delas, mas existem outros hábitos que não podemos abrir mão ou aderir para tornar a nossa rotina de skincare mais sustentável. Você já sabe, nós falamos de tendências e te ensinamos a usá-las, então continue com a gente abaixo que te garantimos dicas práticas, simples e que vão mudar a sua relação com a beleza e o mundo em que vivemos. 

Chatter - toalha demaquilante - rotina de skincare - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Chatter (Reprodução/Pinterest)

_evitar lenços umedecidos

Os lenços umedecidos são os instrumentos que utilizamos muito para remoção de maquiagem e são descartáveis, mas a consequência deles para o meio ambiente é ainda maior. Eles são feitos com materiais não biodegradáveis, como o poliéster e muitas pessoas acabam descartando eles pelo vaso sanitário. O descarte pela privada faz com que o lenço vá para o esgoto, contaminando a água tratada e muitas vezes chegando até os oceanos, prejudicando então o ecossistema deles.  

Existem algumas maneiras mais sustentáveis para você incluir em sua rotina de skincare e substituir os lenços por toalhas demaquilantes. Para usá-las, basta umedecer com água morna e passar no rosto, a maquiagem sai super fácil. 

Forgo - produtos de beleza em refil - rotina de skincare - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Forgo (Reprodução/Instagram)

_produtos em refil

Já adiantamos por aqui que os produtos em refil tem tudo para bombar e crescer cada vez mais, isso porque esse tipo de produto é um grande aliado do meio ambiente. As embalagens plásticas dos produtos de beleza muitas vezes não são possíveis de serem recicladas, o que acaba gerando muito lixo já que assim que o produto finaliza precisamos comprar um novo, consumindo mais uma embalagem plástica.

Os produtos em refil evitam todo esse ciclo de repetição das embalagens, você só precisa comprar o recipiente uma vez e quando acabar, comprar apenas o refil que vem em uma embalagem produzida com menos plástico do que as convencionais. 

Beoil - ecopads - rotina de skincare - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Beoil (Reprodução/Instagram)

_ecopads

Usamos o algodão em diversas etapas da nossa rotina de skincare e com isso geramos muito lixo e desmatamento, já que ele não é reutilizável e é originado de uma árvore, mas os ecopads surgiram para resolver este problema. Feitos em crochê ou tecido eles são super práticos, não agridem a pele e claro, são reutilizáveis.

Após usar o seu ecopad basta lavá-lo com sabão neutro e deixar secar naturalmente, assim você sempre o terá disponível e limpo. 

Noto - skincare - rotina de skincare - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Noto (Reprodução/Instagram)

_prefira marcas veganas

Os produtos veganos são produzidos de maneira que respeitam o meio ambiente tanto em relação ao seus ingredientes de composição quanto a sua embalagem ecológica, além não fazer testes em animais. A tecnologia dos produtos de beleza aumentam cada vez mais e hoje, muitos ingredientes que eram originados de fontes animais, já são possíveis de serem produzidos em laboratório, sem contar que o mercado de beleza tem dado valor aos ingredientes naturais, como frutas e plantas. 

Ao aderir a esse tipo de produto na sua rotina de skincare você está garantindo mais uma maneira de ser sustentável, com produtos de qualidade e que irão beneficiar sua pele. 

Karolina - escova de dente de bambu - rotina de skincare - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Karolina (Reprodução/Pinterest)

_escova de dente de bambu

As escovas de dente convencionais disponíveis no mercado são feitas de plástico e você sabe bem que o nosso objetivo é diminuir a quantidade de plástico consumida e, consequentemente, produzida. As escovas de dente de bambu são mais sustentáveis, já que o seu uso não causa um desequilíbrio ambiental e a sua decomposição acontece muito mais rápida do que as escovas convencionais. 

A questão ambiental já é um grande fator que favorece as escovas de dente, mas não é só isso. Elas fornecem o mesmo resultado que as escovas convencionais e o seu material possui também propriedades antibacterianas. 

vela caseira - vela caseira - rotina de skincare - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rebecca Pear (Reprodução/Pinterest)

_reutilize as embalagens

Por mais que os produtos em refil têm ganhado cada vez mais espaço no mercado muitos produtos ainda não possuem essa opção, para eles uma ótima solução é reutilizar as embalagens. Alinhar o cuidado com o meio ambiente ao seu amor por DIY, é uma ótima dica para ser sustentável. Você pode utilizar suas embalagens para fazer velas, plantar mudas de plantas ou como recipiente para algum outro produto.

Ulta Beauty - skincare - rotina de skincare - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ulta Beauty (Reprodução/Pinterest)

_produtos multifunções

A nova tendência do mercado de beleza são os produtos com multifunções, assim você economiza tempo durante sua rotina de skincare. Você deve estar se perguntando, "mas qual a relação deles com sustentabilidade?", certo? Já falamos que um dos grandes problemas dos artigos de beleza são suas embalagens plásticas e ao utilizar um produto que tem mais de uma função você evita comprar dois produtos - e embalagens- diferentes.

Realmente, basta iniciar algumas mudanças básicas para diminuir o impacto ambiental gerado pelo mundo da beleza. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar