5 posturas de yoga que irão tonificar o abdômen

por Giulia Coronato

O Yoga é uma prática que tem como objetivo final trabalhar o corpo e a mente de forma interligada e simultânea, com exercícios que auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, fortalecimento do corpo, além de melhorar o equilíbrio. A prática têm milhares de benefícios e um deles é a tonificação do abdômen. Algumas posturas de yoga são mais eficazes do que a maioria dos abdominais para essa região, além de serem mais prazerosas - cá entre nós, abominal não é o exercício mais legal que existe, né?

Alguns exercícios físicos focados no abdômen, podem danificar o assoalho pélvico e inferior de volta se não forem feitos corretamente, o que na yoga, não acontece. Então, seja você um adepto da prática ou não, confira as 5 posturas de yoga que te ajudam a tonificar o abdômen. Pode confiar, pois todas são fáceis de serem feitas e de incorporar em seus exercícios de forma eficaz. 

_dandayamana bharmanasana

It girls - posturas de yoga - posturas de yoga - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Dandayamana Bharmanasana (Reprodução/Getty Images)

Essa posição e movimentação é outra das sequências mais eficazes para fortalecer a região abdominal, assim como a coluna vertebral. Os músculos abdominais, tórax e assoalho pélvico, se contraem para manter as costas arredondadas e equilibradas. Levante simultaneamente a perna esquerda, com o braço direito e troque o lado no ritmo da respiração.

_jathara parivartanasana

It girls - posturas de yoga - posturas de yoga - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Jathara Parivartanasana (Reprodução/Getty Images)

A torção abdominal que vemos na Jathara Parivartanasana fortalece principalmente o oblíquo, assim como o quadril e a pelves. A postura é super energizante e é feita tanto no aquecimento como no relaxamento pós-prática. O exercício deve ser feito a partir da respiração, no ritmo da expiração, abaixe as pernas juntas e estendidas para a esquerda ou direita até tocarem o solo.

_navasana

It girls - posturas de yoga - posturas de yoga - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Navasana (Reprodução/Getty Images)

Essa é uma das posturas de yoga mais poderosas no quesito fortalecer e tonificar o abdômen - e uma das mais difíceis de segurar. É a postura clássica de estabilização abdominal, ajuda a fortalecer o núcleo, os músculos abdominais, os flexores do quadril, os glúteos, a pelve e os músculos das costas. Além disso, com o envolvimento do centro e dos músculos abdominais, os órgãos abdominais também são estimulados, o que melhora o funcionamento do sistema digestivo. 

_phalakasana

It girls - posturas de yoga - posturas de yoga - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Phalakasana (Reprodução/Getty Images)

A prancha é um dos melhores exercícios que existem para tonificar e definir o abdômen, poucos segundos na posição já resultam em desconforto e fortalecimento. Ela é uma das posições-chave porque é uma das posturas do yoga transitória, que te ajudam a ir de uma à outra. Existem muitas variações e níveis que permitem que você progrida gradualmente e, além de ajudar a fortalecer o abdômen, a prancha também tonifica os braços e os ombros e tem um super poder energizante.

_supta utthita padasana

It girls - posturas de yoga - posturas de yoga - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Supta Utthita Padasana (Reprodução/Getty Images)

Um asana simples é também um ótimo abdominal. É uma posição muito poderosa para fortalecer os músculos centrais, assim como trabalhar o bíceps, tríceps, quadríceps e isquiotibiais. Esta posição possui diversas variações e fluxos dinâmicos, e é super simples de fazer! Puxe a respiração e solte a cada vez que levantar os ombros do chão. 

_prática

Abaixo, colocamos um vídeo de uma prática completa de posturas de yoga para fortalecer e tonificar o abdômen. Corre para o play e prepare-se para suar muito:

Deixe um Comentário
Você também vai gostar