5 práticas para uma relação mais feliz e gentil consigo mesma

por Bruna Lys

Sim, sabemos (e confessamos) que o âmbito "relacionamento" tem um peso e tanto em nossas vidas. Seja aquela preocupaçãozinha sobre como agir entre colegas de trabalho, nas relações familiares, de amigos e, inclusive, com o respectivo @... Isso tudo consome nossa mente por certos momentos, não é mesmo? Mas se, de fato, os contextos ditos anteriormente estão no seu top 4, temos um outro para deixar no seu radar (e talvez este seja o primordial, capaz de refletir em todos os outros): sua relação consigo mesma.

Não nos atentarmos a nós mesmas, nem dedicarmos um tempinho de atenção e ENALTECIMENTO, só tende a enfraquecer a forma como nos enxergamos e nos posicionamos no mundo, o que não desencadeia coisas legais - podendo estar entre elas a desvalorização, falta de amor próprio, insegurança e outras tantas coisas que pessoa alguma merece. Mas, enfim, aqui o foco não envolve nada de ruim. Pensando exatamente no quanto a felicidade é digna para todos, aqui estão as 5 práticas para uma relação mais feliz e gentil consigo mesma:

banner - banner - banner - banner - banner

O termo pode ter sido um tanto banalizado por aquelas frases e/ou fotos clichês que tanto se dissiparam internet à fora. Independente disso, o ponto aqui é focar na essência do que é ser grato e, então, partir para a ação: agradecer! O momento de reflexão que a cultura da gratidão TRUE pode nos proporcionar é linda, pois consegue nos lembrar daquilo que realmente importa e das pequenas coisas que fazem a diferença, tornando nós mesmas a fonte de nossa própria motivação e diminuindo, progressivamente, nossos "monstros" interiores :)

banner - banner - banner - banner - banner

As mães sempre disseram e é a mais pura verdade: "você não é os outros"! E se você ainda não sabe, é importante ressaltarmos maaais uma coisinha: você não é nem sua "antiga você", viu?! Por vezes olhamos para o outro ou até para fases passadas de nós mesmas e julgamos muito nosso agora, diminuindo o momento presente e todo o mérito que nos fez chegar até aqui. Você é você, aqui e neste exato momento! Tenha orgulho de tudo que já foi e troque aquela vontade de "voltar para aquele tempo" ou "ser igual a ela/ele" para gatilhos de inspiração e motivação. Cada um tem seu contexto, tempo; um modelo a ser seguido simplesmente não existe, ok?

banner - banner - banner - banner - banner

Papo direto e reto - as palavras tem poder! Sabemos o quão desestressante um belo palavrão pode ser nos ápices do nervosismo, mas tornar isso diário não agrega em nada. Jogue para longe termos, pensamentos e frases negativas que só deixam o clima pior para você mesma. O psicológico tem um impacto gigantesco em nossas vidas, nunca se esqueça! Aos poucos a tempestade imposta no seu plano mental irá diminuindo, as coisas ficam mais fáceis de serem transformadas em solução ou novas possibilidades e aquela cota de emergência para o desestresse, quando necessária mesmo, terá muito mais efeito! rs

banner - banner - banner - banner - banner

Vamos falar a verdade: o padrão é que todo mundo está fora do padrão! Fomos impostas e expostas a uma falsa ideia de que o que é belo e dentro da estética "aceita" no mundo é uma amiga íntima da tal da Perfeição. Isto não existe e está mais para um mero resultado de transformações e ajustes realizados digitalmente. Somos quem somos e, mesmo que diante de um caminho árduo, a ressignificação do que é beleza e, em paralelo, a exclusão do apoio no "padrão" são necessários.

banner - banner - banner - banner - banner

Permita-se SE CONHECER! Dedique momentos para si própria, converse internamente, se questione, busque respostas, respeite seu momento e conheça cada detalhezinho seu. A auto mistificação esconde coisas que podemos almejar no outro e que mal conseguimos ver e reconhecer em nós mesmas - eis um ponto super importante para nos atentarmos sempre. Somos únicas, merecemos nosso próprio valor e isso, antes de tudo, deve começar por quem mais convive conosco... a gente mesma! <3

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar