5 receitas de sobremesas para o Dia das Mães

por The Look Stealers

Todo mundo quer surpreender e demonstrar todo seu amor para a mãe no Dia das Mães, certo? A data comemorativa é o momento ideal para sair da zona de conforto e fazer algo incrível pela sua mãe. Seja comprar um presente diferente, ou se arriscar a preparar um prato no almoço do primeiro domingo de maio. Afinal, cá entre nós, cozinhar é uma das maiores formas de demonstrar carinho, e nada melhor do que ter em mãos receitas de sobremesas para preparar nesse dia especial. 

Aliás, não só no dia que é focado nelas, mas no resto do ano também. Então, seja você um nativo da cozinha, ou um confeiteiro de primeira viagem, continue aqui, e aprenda essas 5 receitas de sobremesas gostosas, e impressionantes, para levar no almoço de Dia das Mães.

It girls - receitas de sobremesas, creme brulee - receitas de sobremesas - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

crème brûlée

- 1/4 de xícara de açúcar cristalizado;

- Raspas de 1 laranja;

- Raspas de 1 limão;

- 1 xícara de creme de leite;

- 1/4 de xícara de leite;

- 1/4 de colher de chá de sal;

- 3 gemas.

Essa é uma receita um pouco mais complexa e delicada, mas acredite, vale a pena se arriscar e prepará-la! O primeiro passo é pré-aquecer o forno a 350º graus. Depois, comece colocando em uma tigela 2 colheres de sopa do açúcar com as raspas de limão e laranja. Em uma panela pequena, em fogo médio, leve o creme de leite, o leite, as 2 colheres de açúcar restantes e o sal, até ferver. Reduza o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Enquanto isso, ferva 4 xícaras de água. Adicione as gemas na tigela com o açúcar e as raspas, e bata vigorosamente em banho maria até ficar com um aspecto liso, brilhante e levemente clareado. Em seguida, despeje lentamente a mistura do creme quente e vá mexendo. Em forminhas pequenas e individuais, coloque a mistura. E leve ao forno em banho maria com a água fervendo - muito cuidado para não derramar água dentro da sobremesa!  

Asse por 35 minutos, deixando esfriar por pelo menos 1h30. Após esse período, polvilhe cada forminha uniformemente com 1 colher de chá de açúcar, e use um maçarico para derreter até caramelizar.

It girls - receitas de sobremesas, cookie - receitas de sobremesas - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

cookie americano

- 125g de manteiga em temperatura ambiente;

- 3/4 de xícara de açúcar branco refinado;

- 1/2 de xícara de açúcar mascavo;

- 1 ovo;

- 1 3/4 de xícara de farinha de trigo; 

- 1 colher de chá de fermento;

- 300g de gotas de chocolate;

- 1 colher de chá de essência de baunilha.

Misture a manteiga, o açúcar branco e o mascavo e a baunilha - com fuê ou batedeira. Adicione o ovo e misture bem, coloque por último o fermento, mexendo de leve até chegar na textura de massa. Somente depois de chegar no ponto ideal da massa, adicione as gotas de chocolate e misture um pouco. Forme pequenas bolinhas e coloque em uma forma com papel manteiga. Leve ao forno por exatos 13 minutos, a 250º graus.

It girls - receitas de sobremesas, pudim de chocolate - receitas de sobremesas - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

pudim de chocolate

- 1/2 xícara de açúcar cristal;

- 1/4 xícara de cacau em pó;

- 2 colheres de sopa de amido de milho;

- 1/2 colher de café de sal;

- 1/2 de xícara de leite integral;

- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal;

- 3 gemas;

- 1/2 xícara de chocolate meio amargo picado;

- 1 colher de sopa de baunilha. 

Uma das receitas de sobremesas mais fáceis e gostosas de todas é o pudim de chocolate. Em uma panela adicione o açúcar, o cacau em pó, o amido de milho e o sal. Em seguida, despeje o leite lentamente, mexendo até incorporar os ingredientes secos. Coloque a panela em fogo médio e mexa até ferver. Coloque as gemas em uma tigela e bata com fuê até ficar uma mistura leve e espumosa. Lentamente vá adicionando as gemas na mistura da panela, sem parar de mexer. Volte ao fogo médio e misture até engrossar e chegar a uma consistência de mousse. 

Desligue o fogo e misture o chocolate picado, a manteiga e a baunilha até ficar homogêneo. Ah, e caso seu pudim esteja 'pedaçudo' ou empelotado, passe em uma peneira. Em seguida, despeje em uma tigela grande e coloque o plástico filme em contato com a superfície do pudim. Leve à geladeira até esfriar, por mais ou menos 2 horas. Quando estiver pronto para servir, coloque em tigelas individuais.

It girls - receitas de sobremesas, torta de limão siciliano - receitas de sobremesas - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

torta de limão

Para a massa:

- 1 xícara de manteiga em temperatura ambiente;

- 3/4 de xícara de açúcar cristal;

- 2 1/4 xícaras de farinha de trigo;

- 1/4 de xícara de açúcar refinado. 

Para a cobertura:

- 2 xícaras de açúcar cristal;

- 1/4 de xícara de farinha de trigo;

- 6 ovos;

- 3/4 de xícara de suco de limão siciliano;

- 1 limão siciliano para decorar. 

Quer inovar nas receitas de sobremesas desse dia das mães? Então aposte nessa torta nada óbvia de limão siciliano. Comece pré-aquecendo o forno a 350 °C e forre uma assadeira média com papel manteiga. Para a massa, bata na batedeira a manteiga e o açúcar cristal até virar uma massinha. Em seguida, adicione a farinha e o açúcar refinado, e bata até virar uma mistura homogênea. Espalhe a massa na assadeira com papel manteiga e pressione bem para achatar. Asse até dourar levemente, de 20 a 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar por mais 30 minutos.

Já para o recheio, em uma tigela grande, misture o açúcar, a farinha, os ovos, o suco de limão e as raspas do limão - o reservado para a decoração -, misturando até ficar totalmente unido. Despeje o recheio sobre a crosta, volte ao forno e asse até ficar firme como uma gelatina, demora cerca de 25 minutos. Retire do forno e leve à geladeira por pelo menos 3h. Fatie e decore com açúcar de confeiteiro e pequenos gomos de limão siciliano.

It girls - receitas de sobremesas, cupcake de banana - receitas de sobremesas - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

cupcake de banana

- 4 colheres de sopa de manteiga sem sal;

- 2 xícaras de açúcar;

- 2 ovos;

- 3 xícaras de farinha de trigo;

- 1 xícara de leite;

- 1 colher de sopa de fermento; 

- 3 bananas nanicas amassadas;

- Canela em pó a gosto. 

Comece a receita batendo a margarina com o açúcar até virar um creme, acrescente os ovos e bata até virar uma mistura homogênea. Coloque a farinha de trigo, alternando com o leite, adicionando em seguida o fermento em pó. E por último as bananas amassadas com a canela, misture delicadamente até incorporar por completo os ingredientes. Coloque nas forminhas de cupcake, deixando um dedo de espaço para crescimento. Asse por 20 minutos em forno pré-aquecido, a 180º graus. Caso desejar, finalize com chantilly e uma fatia fina de banana.

LEIA MAIS:

Dia das mães no Magazine Luiza

Dicas de bares e restaurantes para levar sua mãe

Truques de beleza e skincare que aprendi com a minha mãe

Idéias de presentes inusitados para sua mãe

 

Você também vai gostar