5 truques de beleza e skincare que aprendi com a minha mãe

por Giulia Coronato

Pode acreditar, todo mundo tem truques de beleza e skincare que aprendeu com a mãe e não abre mão até hoje. Seja uma guru do skincare ou a maior autoridade do mundo da maquiagem, os aprendizados maternos fazem parte de tudo o que somos, e moldam completamente nossa personalidade. 

Falando de uma perspectiva pessoal, eu e minha mãe não somos muito parecidas. Tirando a aparência, que é praticamente idêntica, nós temos gostos muito diversos, e enquanto eu sou super vaidosa, ela é mais prática. Apesar dessa diferença, nós temos o mesmo tipo de pele, a mesma cor de cabelo e o mesmo formato de rosto. Logo, como ela está no mundo há 30 anos a mais que eu, sabe melhor como lidar com esses fatores e o que nos beneficia ou não. 

Então, apesar de me interessar mais pelo mundo da beauty, e trabalhar com isso há alguns anos, certos truques de beleza e skincare que aprendi com a minha mãe, fazem parte da minha rotina até hoje, e não abro mão deles por nada. E como dica boa é dica compartilhada, vim dividir as mais valiosas com vocês.

trocar o hidratante facial no inverno

It girls - truques de beleza, vasenol nos lábios, slincare, truques de skincare - truques de beleza - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

Com certeza, uma das dicas mais valiosas que minha mãe me passou, foi trocar o hidratante facial durante as estações mais frias do ano. No Brasil, o clima invernal é seco, logo, é normal nossa pele ficar super ressecada, quando entramos no inverno. Desde que eu era criança, minha mãe passava um hidratante super potente no meu rosto quando a temperatura caia, e mantive isso na minha rotina até os dias atuais. Normalmente, uso um hidratante bem leve no meu skincare diário, pois minha pele é super oleosa, mas quando chega o inverno, troco por um mais potente e espesso.

a máscara de argila é a melhor que tem

It girls - truques de beleza, máscara de argila - truques de beleza - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Thi Nguyen (Reprodução/Instagram)

Minha mãe nunca foi muito vaidosa e sua rotina de cuidados sempre foi enxuta, e um tanto quanto preguiçosa. Mas, se tem algo que ela constantemente faz, é uma máscara facial de argila verde. Esse é outro dos truques de beleza que fizeram parte da minha infância e mantive ativo até hoje. A máscara facial de argila é ótima para quem tem pele oleosa, além de ter uma ação anti-inflamatória poderosíssima! 

um batom vermelho faz milagres

It girls - truques de beleza, batom vermelho - truques de beleza - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

Um dos poucos truques de beleza relacionados à maquiagem que minha mãe me ensinou, foi o poder de um bom batom vermelho. Nós nunca fomos muito ligadas à make, então, desde cedo aprendi que um batom vermelho é capaz de mudar completamente o seu visual, te deixando elegante, sexy e confiante. Ah, e não se preocupe em passar com perfeição, quanto mais natural, melhor!

hidrate o corpo no banho!

It girls - truques de beleza, cuidados no banho, hidrante corporal, óleo hidratante - truques de beleza - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Byrdie (Reprodução/Instagram)

Eu não sei vocês, mas eu sempre esquecia de passar um hidratante corporal quando saía do banho, e acabava deixando passar essa parte importante do skincare. Foi então que minha mãe me ensinou um truque que facilitou minha vida: hidratar o corpo no banho. Atualmente existem diversos produtos próprios para isso, hidratantes e óleos para aplicar com o corpo ainda molhado. Minha mãe me contou que era a única forma que ela se hidratava enquanto estava grávida, com óleo de banho, e desde da primeira vez que testei , nunca mais abri mão.

usar o vasenol como lip balm

It girls - truques de beleza, vasenol nos lábios, slincare, truques de skincare - truques de beleza - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

Arrisco dizer que tenho os lábios mais ressecados do mundo. Desde muito novinha sofro com irritação e vermelhidão extrema em toda a região da boca, e não havia lip balm que me salvasse. Nesses momentos, minha mãe recorria ao Vasenol, e era a única coisa que deixava meus lábios super hidratados e macios. O Vasenol é uma geleia fabricada com 100% de vaselina pura, não obstrui os poros, hidrata profundamente e ajuda na cicatrização. Desde que comecei a passá-lo antes de dormir, nunca mais fiquei com os lábios machucados. 

LEIA MAIS:

6 idéias de presente para o dia das mães

Dicas de restaurantes e bares para levar sua mãe

Presente de dia das mães no Magazine Luiza

Sobremesas para o dia das mães

Truques de Skincare que aprendi com a minha mãe

Passo a passo Skincare, qual a ordem correta?

Dicas para Skincare noturno

Você também vai gostar