5 sapatos tendência que você pode amar ou odiar, mas que estão bombando
Muitas pessoas vão torcer o nariz para os cinco sapatos tendência que eu reuni nesta pauta. Mas calma, que tal dar uma chance primeiro? Nem todos são merecedores de tantos julgamentos públicos, apenas são "incompreendidos", por assim dizer. Apesar de muitos apelidarem esses calçados de "ugly shoes", parece que isso não impediu que os mesmos caíssem nas graças de muitas fashionistas e grandes marcas mundo afora - e é exatamente por isso que eles estão bombando tanto.
Mas e aqui no Brasil? Será que há espaço suficiente para que cada um dos sapatos tendência tenha seus cinco minutinhos de fama? Eu acredito que sim! E, para ser sincera, eu espero que sim. Bom, ame-os ou odeie-os, aqui estão os modelos que eu vejo em quase todos os perfis que eu abro.
Robustos e com aquele toque cottagecore, os sapatos de camurça estão dominando as ruas do hemisfério norte. Seja em looks com vestidos, calças jeans ou minissaias, esse calçado me parece extremamente confortável e prático. E com certeza, esses dois fatores influenciam muito na hora de escolher um visual, não é mesmo?
Não querendo me gabar, mas não foi por falta de aviso. Eu avisei que as sapatilhas iriam dominar 2023. Aos poucos, elas começaram a surgir no street style, depois nos desfiles e, quando nos demos conta, esse calçado polêmico estava em absolutamente todos os lugares. E não para por aí, de uns tempos para cá, o modelo bailarina - com essa tirinha no meio - tem sido o objeto de desejo do momento, e devo confessar que estou quase me rendendo. E você?
Há quem diga que esse é um dos sapatos tendência mais infantis do momento. Porém, eu discordo. Apesar do seu design remeter às bonecas, quando usado em looks modernos, com certeza ele ganha uma proposta estilosa e fora do óbvio. A sandália Mary Jane, em todas as cores e diferentes formatos, também têm um potencial gigante para dominar ainda mais o visual das it-girls até o final deste ano.
Sucesso absoluto no início do milênio e atual queridinha do inverno, a bota Ugg veio para mostrar que, gostemos ou não, absolutamente tudo na moda é cíclico. Afinal, ela já foi considerada o calçado mais descolado de todos e depois caiu no esquecimento. Entretanto, há esperança para seus fãs, já que o modelo está super em alta novamente. Além de ser funcional e proteger os pés no frio, também pode render looks bem interessantes.
Não nego que sou a maior defensora dos sapatos Tabi. Sim, aquele calçado que tem um risco no meio. Já contei a história deles anteriormente no site, e isso só me fez ficar ainda mais fã deles e da Maison Margiela. Mas concordo que esse calçado não é para todos, e é necessário uma pitada de ousadia para incorporá-los nos visuais do dia a dia. Eu mesma ainda não sei como fazer isso, mas quando eu colocar minhas mãos, ou melhor, pés em um desses, com certeza explorarei o melhor das produções inusitadas e provocativas. Afinal, a moda é para nos divertirmos, certo?
Agora divida comigo: para qual desses sapatos tendência você daria uma chance? Por aqui, eu estou pensando em adquirir uma sapatilha bailarina e, quem sabe, em um futuro próximo, uma Tabi.