5 tendências de beleza do Copenhagen Fashion Week

por Milena Otta

Os desfiles das marcas que participam desta edição do Copenhagen Fashion Week já acabaram, mas o evento ainda conta com palestras e feiras neste último dia. Como em toda semana de moda, as possíveis tendências de beleza e moda já foram anotadas e viemos contar um pouco mais sobre elas para para vocês.

_olhos marcados

(di)vision - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - tendências de beleza - https://stealthelook.com.br
Foto: (di)vision (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

Em alguns desfiles a maquiagem destacava bem os olhos, como foi o caso da (di)vision que usou lápis e delineador, ambos na cor preta, nas modelos, e a A. ROEGE HOVE, que apostou em lápis preto apenas na linha d’água.

_make básica

Ganni - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - tendências de beleza - https://stealthelook.com.br
Foto: Ganni (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

Como na maioria das semanas de moda, a maquiagem “nada” foi uma das mais usadas. Uma das tendências de beleza preza por realçar a beleza natural, escondendo algumas imperfeições e iluminando a pele para trazer aquela aparência de saúde. O esfumado marrom também fez parte de alguns desfiles, e esteve presente tanto no côncavo, quanti servindo como delineado.

_sombra marcada

HELMSTEDT - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - tendências de beleza - https://stealthelook.com.br
Foto: HELMSTEDT (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

Uma das tendências de beleza que já acompanha algumas influencers também esteve presente no Copenhagen Fashion Week. Consiste em usar uma sombra bem marcada, como um delineador, mas em toda a pálpebra móvel. A marca HELMSTEDT apostou em um tom perolado para trazer a tendência para a passarela.

_glitter

Ganni - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - tendências de beleza - https://stealthelook.com.br
Foto: Ganni (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

Um clássico independente da época e estação, o glitter foi visto no desfile da Ganni, aplicado nos cantos externos e internos dos olhos. Como esse evento preza pela sustentabilidade, não seria diferente na maquiagem, o glitter usado é ecológico, por isso brilha um pouco menos, já que não é feito de partículas de micro plásticos, que recebem uma camada de material reflexivo.

_blush e sombra

Rabens Saloner - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - tendências de beleza - https://stealthelook.com.br
Foto: Rabens Saloner (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

Uma tendência que bombou em 2018, e que parece estar de volta, principalmente depois do desfile da Rabens Saloner, é o blush nas têmporas até o côncavo. Desta forma, você une o blush com o esfumado dos olhos criando destaque e sombras diferentes para o rosto.

Já estamos ansiosas para a próxima semana de moda, e já anota aí: vai ser a de Tóquio. Queremos ver quais tendências de beleza e moda uma das maiores capitais do streetstyle vai trazer.

Você também vai gostar