Copenhagen Fashion Week: saiba os destaques do primeiro dia

por Milena Otta

Hoje (10.08) começou a Copenhagen Fashion Week, evento de moda que acontece em Copenhague, capital da Dinamarca. O evento de moda mais importante da região nórdica fechou uma parceria com o YouTube, que exibirá todo o line-up ao vivo na plataforma. Nas passarelas virtuais e presenciais, 38 marcas desfilam suas coleções de Primavera-Verão 2022. A Copenhagen Fashion Week, além dos desfiles, conta com lives, entrevistas e palestras sobre o mundo da moda.

Um dos pilares do evento é a sustentabilidade, de acordo com a CEO, Cecilie Thorsmark, para o site do evento: “A Copenhagen Fashion Week é o ponto de encontro da indústria da moda nórdica, isso nos dá responsabilidade e potencial para criar grandes mudanças de impacto na indústria”. Além disso, Thorsmark disse que essas medidas, que o evento adota, podem servir de inspiração para outras marcas aderirem à práticas mais sustentáveis.

_(di)vision

(di)vision - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: (di)vision (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

A (di)vision trabalha de múltiplas formas com a moda sustentável, principalmente reconstruindo e sendo adepta ao upcycling. No desfile, vimos que a maioria das peças foi feita com a técnica do patchwork (ou rework). Tons neutros, e um laranja e um azul, ambos bem saturados, também foram vistos no evento presencial. As peças tiveram modelagens bem diferentes entre si, porém entre as calças, os modelos retos e flare foram os escolhidos.

_skall studios

Skall Studios - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: Skall Studios (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

A Skall Studios trabalha com cinco princípios para a moda sustentável e que são destacados em seu manifesto de sustentabilidade: design atemporal, materiais naturais, uma cadeia de produção socialmente responsável, produção responsável que minimiza o impacto no planeta e o cuidado para que as peças durem mais. Neste desfile de Primavera-Verão, a marca mostrou peças em tons neutros e terrosos com modelagens mais amplas, elas contam com detalhes como texturas e estampas que trazem sofisticação para a coleção inteira.

_nikolaj storm copenhagen

Nikolaj Storm Copenhagen - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: Nikolaj Storm Copenhagen (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

Nikolaj Storm entregou uma coleção de streetwear colorido e ousado para todos aqueles que gostam de expressar sua personalidade por meio de seu guarda-roupa. Assim como as marcas anteriores, Nikolaj Storm Copenhagen também prega pelas atitudes sustentáveis na moda. A coleção com estampas bem coloridas e divertidas conta com modelagens mais amplas também, porém seguindo a proposta do streetwear, como já citado, o que traz um ar de modernidade e jovialidade.

_the royal danish academy

The Royal Danish Academy - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: The Royal Danish Academy (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

The Royal Danish Academy é uma faculdade que sempre apresenta os trabalhos de alunos graduandos, e este ano mostrou 17 talentos emergentes do design que apresentaram suas coleções de graduação como parte da SS22 (Primavera-Verão 2022) da Copenhagen Fashion Week. Cada coleção oferece sua própria abordagem única para soluções de moda sustentáveis. A classe de 2021 trabalhou amplamente com, por exemplo, upcycling, minimização de desperdício de material, uso de matéria-prima têxtil, produção de material inovador, prototipagem digital, etc. A coleção é diversa tanto em técnicas, quanto em modelagens, cores, e estampas. Nossa sugestão é você assistir este desfile, porque ficou muito completo e diverso.

_7 days active

7 Days Active - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: 7 Days Active (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

A 7 Days Active é uma marca de roupas esportivas que cria peças funcionais para um estilo de vida ativo dentro e fora das quadras. A marca mantém seu foco em uma produção mais sustentável, igualitária e que prega o bem-estar para todas as pessoas. A coleção de Primavera-Verão 2022 explora muito as peças bem coloridas, porém com tons mais pastéis.

_gestuz

Gestuz - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: Gestuz (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

A Gestuz foi fundada por Sanne Sehested, que queria uma marca que passasse uma sensação de roupas vintage, com inspirações de décadas anteriores, a marca atualiza os clássicos com uma sutil inspiração no rock n’ roll moderno. Esta coleção conta com peças em tons neutros, marrons e cores vivas como o rosa, laranja, e verde. Assim como falamos sobre a identidade da Gestuz, esta coleção também conta com modelagens mais vintage.

Você também vai gostar