5 tendências de moda que nossas mães usavam no passado e nós usamos hoje

por The Look Stealers

Existem tendências de moda que vem e voltam o tempo todo, e outras que se tornam atemporais. A única coisa que não muda é que elas estão presentes, de alguma maneira, em grande parte das gerações. Desde as mais antigas, como a das nossas mães e avós, que iniciaram muitas trends, até a nossa — onde as mesmas ressurgem com um visual mais atual.

Por exemplo, a jaqueta jeans aviadora já viveu tempo o suficiente para se tornar inesquecível, e se fazer presente em muitos dos nossos looks atuais! Outro exemplo é a calça de cintura baixa, que é uma daquelas trends que, por um tempo, vive seus dias de glória, mas depois voltam a ser guardadas no fundo das gavetas.  

Dessa vez, fomos em busca das tendências de moda que nossas mães usavam no passado. E para a nossa surpresa, descobrimos que elas são praticamente as mesmas que estamos usando hoje em dia, provando que a moda é feita de ciclos. Ficou curiosa para descobrir quais são? Então vem conferir a pauta completa logo abaixo:

Aliene Suzuki - calça de cintura baixa azul, top preto e bota - tendências de moda - verão - Em pé perto de várias pombas com os braços abertos - https://stealthelook.com.br
Foto: Aliene Suzuki, mãe da Iza (Reprodução)

calça de cintura baixa

I.S: Lá no final dos anos 90 e início dos anos 2000, minha mãe era obcecada pelas calças de cintura baixa. E como ela era fã de uma produção bem ousada, aproveitava para combiná-las com todos os tipos de croppeds. Apesar de ser polêmica, não podemos negar que esse modelo de calça voltou com tudo nos últimos meses, além disso, tenho certeza que a Bella Hadid roubaria esse visual inteiro!

Leia mais

Cortes de cabelo tendência para o inverno 2022

Roberta Coronato - calça jeans, blusa laranja de gola alta e bota quadrada marrom - tendências de moda - Outono - em pé segurando uma criança no colo - https://stealthelook.com.br
Foto: Roberta Coronato, mãe da Giu (Reprodução)

square toes

G.C: Uma das tendências de moda que minha mãe mais usou na sua juventude foram as botas com bico quadrado. Sofisticadas, despojadas e com um toque retrô, o square toes é eterno, e toda vez que uso o modelo, lembro dela. Já cheguei até a usar uma bota que foi dela na década de 90.

Monica, mãe da Sofi - calça verde, blusa laranja e tênis - tendências de moda - verão - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Monica, mãe da Sofi (Reprodução)

roupa laranja

S.S: Minha mãe não é de usar muitas cores, mas entre as que fazem parte do guarda-roupa dela está o laranja - que está voltando com força total agora. Eu sou muito fã do tom, e até tenho uma t-shirt básica laranja, assim como a dela, hoje em dia.

Adriana, mãe da Ali Santos - calça e t-shirt dobrada - tendências de moda - verão - em pé ao lado de um berço - https://stealthelook.com.br
Foto: Adriana, mãe da Ali Santos (Reprodução)

t-shirt oversized com truque de styling

A.S: Se tem uma tendência que com certeza eu herdei da minha mãe, muito antes de voltar para os holofotes da moda, é a camiseta com recorte extra grande. A peça era super trend nos anos 90 e a minha mãe, até mesmo grávida, usava sempre, prendendo por dentro do top para dar um toque descolado.

Leia mais

Ideias de presentes para o dia das mães

Tânia, mãe da Ligia - jaqueta jeans aviador azul - tendências de moda - Outono - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Tânia, mãe da Ligia (Reprodução)

jaqueta jeans aviador

L.X: Uma das tendências de moda que minha mãe usava no passado, na realidade, pode ser considerada um clássico! É a jaqueta jeans aviador. Inclusive, a que eu uso nos dias de hoje é a mesma que ela roubou do armário do meu pai lá nos anos 80, e eu roubei para mim há alguns anos atrás.

Agora conta para a gente, qual a tendência de moda que você usa atualmente e que sua mãe já usou um dia?

LEIA MAIS:

Você no STL: roubando os looks do armário da vovó

O que comprar para cuidar do seu cabelo grisalho

A receita de cookie red velvet que aprendi com a minha mãe

5 truques de beleza e skincare que aprendi com a minha mãe

Você também vai gostar