5 tipos de beauty tech que você precisa conhecer

por Graucianna Santos

A nossa necessidade como consumidores muda a todo momento e junto com ela, as marcas inovam, crescem e trabalham em produtos cada vez mais tecnológicos com o objetivo de personalizar e se adequar ao nosso estilo de vida e desejos. Na beleza, podemos ver isso em cada lançamento e as empresas do setor estão atentas, criando cada vez mais as beauty tech.

O cenário atual é desafiador e instável, mas a indústria segue prosperando e tem se movimentado muito. Inovações envolvendo sustentabilidade, multifuncionalidade e tecnologia tem feito negócios no mundo inteiro crescer vendendo beleza de uma forma nunca antes vista.

A praticidade que as beauty tech trazem para nosso dia a dia são inúmeras, elas diminuem o tempo na escolha de produtos, faz com que as compras sejam mais assertivas e permite que as marcas consigam nos entender cada vez mais melhorando a venda, embalagens, apresentações ou até mesmo o próprio produto. É um setor incrível e nós separamos 5 dessas inovações de beleza para você conhecer!

espelho inteligente  - hi mirror  - beauty tech  - maquiagem  - closet  - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_espelho que faz diagnóstico na pele

A tecnologia já permite através de dispositivos eletrônicos que nós possamos ter produtos personalizados para nosso dia a dia e que nos ajude a entender quais são as principais necessidades da nossa pele, a parte mais difícil de fazer sozinhas - olha que maravilha!

Os aparelhos conhecidos como gadgets de beleza são excelentes beauty tech criados para nos ajudar em tomadas de decisões a partir do nosso gosto ou estilo de vida. O espelho inteligente por exemplo, é capaz de fazer uma análise da sua pele apenas com uma foto, revelando manchas, saúde dos poros, mudanças sofridas ao longo do tempo e depois ainda traz indicações de qual rotina pode resolver esses problemas ou quais produtos são ideais para você. Perfeito!

realidade virtual  - beleza e tecnologia  - beauty tech  - maquiagem  - app de beleza  - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_realidade virtual para passar batom

Vai ser difícil daqui para as próximas gerações falar de beleza sem envolver a tecnologia. Comprar cosméticos, ferramentas e maquiagens on-line já é uma realidade e hoje já é possível prová-la na hora e sem sair de casa através de realidade aumentada, virtual ou reconhecimento facial.

Os apps de beleza são responsáveis por essa função, com a câmera do celular, tablet ou computador é possível mapear o rosto e experimentar batons, delineadores ou até mesmo pintar o cabelo e não parando aí, mas podendo ver a beleza de forma totalmente realista sob qualquer condição de luz.

Máscara de led  - beleza  - beauty tech  - cuidados com a pele  - tecnologia  - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_máscara, só que de led

A beauty tech queridinha das famosas é extremamente eficiente e pode ser usada para diversos tipos de tratamento. A máscara de led ajuda na renovação e textura da pele, porque promove a produção de radicas livres, estimulando a pele a produzir colágeno e ácido hialurônico.

O aparelho pode ser sintonizado em cores diferentes, sendo cada uma delas responsáveis por um tipo de tratamento, por exemplo a de luz azul que tem efeito bactericida, que ajuda no combate a oleosidade; a amarela na produção de elastina; a vermelha é cicatrizante e tem um efeito anti-inflamatório. É só escolher a que mais se adequa à sua necessidade e tirar um tempo pra relaxar com a armadura no rosto. 

geladeira de skincare  - skincare  - beauty tech - cuidados com a pele  - tecnologia  - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Popsugar)

_uma geladeira para colocar cremes

Aposto que você já viu uma micro geladeira por aí cheia de produtos de beleza e desejou ter ela do seu lado! Por aqui nós também. Mas afinal, pra que serve? Essa é uma beauty tech que foi pensada exclusivamente para as amantes do skincare.

Existem alguns produtos de beleza que são potencializados ao serem refrigerados, porque ajudam na conservação dos ingrediente e fórmulas. Exemplos desses são: água termal, ácidos e cremes para área dos olhos. A refrigeração, além de ajuda a acalmar e desinchar a pele, pode potencializar o uso de acessórios como por exemplo, o jade roller e o gua sha. Então, ter uma geladeirinha dessa em casa é legal se você for super disciplinada na sua rotina de cuidados com a pele. 

massageadores faciais  - skincare  - beauty tech  - massagem facial  - aparelhos de massagem  - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_os massageadores estão diferente

Massagem é sempre muito bom e hoje já podemos contar com um beauty tech de alta performance que pode ajudar desde da limpeza da pele até o rejuvenescimento de áreas como os olhos. Devido ser um aparelho que funciona a base de pulsações que ajudam a abrir poros, ele melhora a absorção de produtos e deixa a pele ainda mais bonita, iluminada, alguns limpinha e preparada para o uso de produtos de maquiagem.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar