5 tipos de produtos que podem deixar sua pele iluminada

por Graucianna Santos

É muito comum no Brasil o fato de que as mulheres optem por uma pele matte, devido as suas experiências com os tipos mistas ou oleosas que predomina por aqui, mas a tendência de make glow mudou essa perspectiva e trouxe um novo desejo: pele iluminada e viçosa, com efeito brilhante - não gorduroso, claro - que realça e evidencie a beleza natural.

As marcas entendendo essa nova demanda têm criado produtos inovadores que vão de cremes hidratantes até primers iluminadores que deixam a cútis maravilhosa e com aparência fresca, leve, suave e saudável. Com base nisso, separamos alguns produtos que prometem um efeito shine poderoso para você sair arrasando com o glow por aí! 

glow  - maquiagem iluminada  - pele iluminada  - maquiagem glow  - pele glow  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_hidratante

Os hidratantes são essenciais para manter um bom cuidado e viço. Alguns, por atingirem camadas mais profundas, deixam a pele iluminada naturalmente, outros contam com componentes iluminadores e partículas de brilho para deixar o glow que a pele merece ainda mais intenso, podendo ser aplicado no rosto e outras partes do corpo. 

_primer luminoso

O primer é conhecido pela sua função como um preparador para uma maquiagem mais duradoura que ameniza os poros, trazendo a sensação aveludada, deixando uma textura mais opaca. Ao contrário do produto comum, os primers luminosos são perfeitos para quem gosta de um efeito natural radiante e pode ser encontrado em diversos formatos, alguns iluminando discretamente, enquanto outros deixam um brilho poderoso. 

maquiagem iluminada  - creme iluminador  - pele iluminada  - glow natural  - base glow  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_iluminador

Sabe aquele produto que tem luz própria? É o iluminador! Além de realçar a maquiagem, ele deixa a pele iluminada refletindo e ressaltando pontos-altos no rosto, como arco do cupido, nariz, têmporas, canto interno dos olhos, embaixo das sobrancelhas, e fugindo do comum até o ossinho do colo e as costas quando desejamos dar destaque para o decote na parte de trás de um vestido. 

_base glow

Com cobertura mais leve, ela costuma ser acetinada, tem leves partículas de brilho, porém não tem glitter na sua composição, então deixa a pele radiante, com efeito naturalmente saudável e não erra na cobertura - o que permite fazer construção de camadas e ainda assim manter o glow de uma pele iluminada. Apesar de não ser matte, a composição geralmente é pensada para uma longa duração e para todos os tipos de pele, ou seja, quem tem a pele oleosa pode usar sem risco de sensação gordurosa, com uma boa preparação de pele, é claro. 

creme iluminador  - pele glow  - pele iluminada  - iluminador - produtos iluminadores  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_óleos iluminadores

Vimos até aqui que o iluminador já foi incorporado a diversos tipos de produtos e para todos os tipos de pele, certo? Os óleos podem ser usados tanto no rosto quanto no corpo e entregam partículas de muita luminosidade a pele que em contato com o sol mostra sua radiância e beleza. Eles são excelentes para misturinhas com cremes, aplicação na preparação de pele e como base de uma boa hidratação corporal também, vale muito experimentar!  

Deixe um Comentário
Você também vai gostar