6 atividades físicas para fazer ao ar livre

por Giulia Coronato

Eu não sei vocês, mas por aqui estamos valorizando mais do que nunca atividades físicas externas. E já era de se esperar, né? Depois de passarmos quase dois anos trancafiadas em casa, estamos querendo explorar as ruas, se unir com a natureza e juntar amigos e familiares. 

Com a aceleração da vacinação, a volta ao mundo "real" está mais próxima do que nunca e por incrível que possa parecer, já estamos nos programando para retomar atividades e práticas que tanto amávamos e foram tiradas de nós, junto com nossa liberdade. Como não conseguimos pensar em outra coisa, hoje listamos 6 atividades físicas que queremos fazer ao ar livre assim que pudermos. Obs: algumas você já pode fazer agora! Vem coma gente: 

It girls - atividades físicas - atividades físicas - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Adriene Mishler (Reprodução/Instagram)

_yoga

O yoga é uma das melhores atividades físicas que existem. Além de ser excelente para o corpo e para a flexibilidade, a prática é ótima para a saúde mental, podendo ajudar na concentração, no controle do estresse e no relaxamento. Apesar de parecer complexo, o yoga é para todos, e qualquer pessoa consegue fazer uma prática prazerosa e funcional. Caso você nunca tenha feito, procure um vídeo no Youtube para iniciantes e se aventure! Você não vai se arrepender. 

_acampar

Talvez essa não seja para todo mundo, mas acredite, é tão prazerosa quanto o yoga. Além de te aproximar da natureza, fazer um acampamento com amigos e familiares, é super gostoso e uma atividade nada óbvia para fazer em grupo. E não pense que para isso você precisa estar perto de uma montanha ou alguma natureza paradisíaca, nada disso! Por que não acampar no quintal de casa? Ou até na praia? Se certifique da segurança de todos, leve comidas e cobertores e claro, recolha todo lixo usado após irem embora. 

_fazer trilha

Porque fazer as mesmas atividades físicas de sempre, se podemos sair do lugar comum e fazer algo muito mais divertido? Uma trilha é uma ótima forma de se exercitar de um jeito super diferente e conhecer novos lugares. Além disso, é praticamente impossível você esgotar as possibilidades, existem - perto de você - milhares de montanhas, cachoeiras, praias e natureza a serem exploradas. Se arrisque!

_picnic

Ok, essa não é uma atividade física, mas também é uma experiência super gostosa e envolvente de se fazer em grupo! Fazer um picnic, além de fácil, é diferente daquilo que estamos acostumados e acredite, pode ser muito mais divertido do que simplesmente ir a um restaurante. Organize com alguns amigos de cada um fazer um prato, leve uma toalha ou um tecido - xadrez, por favor - e prepare-se para ter uma tarde super prazerosa. 

_correr

Eu sempre fui uma pessoa que só correu na esteira, a vida toda. Ia para a academia e passava 30 minutos correndo na esteira olhando para uma televisão. Quando me arrisquei e sai da minha zona de conforto, indo correr na rua - mesmo que dentro do meu condôminio - descobri uma das atividades físicas mais prazerosas e pacíficas que existem! Sair para correr, independente da onde você more ou esteja, é uma delícia! Te faz observar novas coisas, pessoas, tranquilizar a mente, além de te fazer suar e ser um ótimo exercício cardiovascular. 

_circuito funcional

Um circuito funcional é uma das atividades físicas mais poderosas e práticas de serem feitas. Seja um treino de 20 ou 30 minutos, o funcional usa o peso de nosso próprio corpo, logo, você não vai precisar de nenhum tipo de aparelho ou instrumento. Procure um treino no Youtube ou até no Instagram, leve seu celular para o lado de fora e bora suar!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar