6 cortes para quem deseja aderir ao cabelo curto, não importa qual a curvatura do seu fio

por Inaê Ribeiro

Confesse, de tempos em tempos surge aquela vozinha te dizendo para cortar o cabelo curto, mas você ainda não teve coragem para arriscar no corte, né? Nós te entendemos. Uma mudança capilar requer preparo e pesquisa do que você deseja, mas de uma coisa temos certeza: não há nada mais fashionista e cool do que o cortes de cabelo mais curtinhos. 

Além de ser lindo, o corte é super prático, já que demanda menos tempo para finalização e, ao contrário do que muitas pensam, ele também é super versátil. Principalmente, se levarmos em consideração que você pode brincar com a textura, utilizar acessórios e fazer penteados mesmo com os fios menores. Mas chega de enrolação, afinal estamos aqui para te dar aquele empurrãozinho que faltava para aderir ao cabelo curto, então vem ver as inspirações que selecionamos!

@retrochinadoll - cabelo - cabelo curto - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @retrochinadoll (Reprodução/Instagram)

Se você deseja um cabelo curto moderno e fashionista, aposte no comprimento na altura das orelhas acompanhado de uma franja curta. O visual fica lindo tanto no cabelo liso quanto no cacheado, mas vale dizer que requer um pouco de dedicação na finalização da franja.

Ginnifer Goodwin - pixie-cut - cabelo curto - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ginnifer Goodwin (Reprodução)

Impossível falar de cortes de cabelo curto e não citar o pixie. O visual é clássico e é capaz de nos deixar mais elegantes, isso de uma maneira super moderna. 

Fanny Ekstrand Tourneur - cabelo - cabelo curto - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Fanny Ekstrand Tourneur (Reprodução/Instagram)

As mais elegantes podem apostar no corte reto na altura das orelhas. Ao finalizar, faça uma escova curvando fios, isso trará um movimento lindo.

Alyssa Marie - cabelo-curto-cacheado - cabelo curto - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Alyssa Marie (Reprodução/Instagram)

A franja é outra opção para valorizar ainda mais os cabelos cacheados e crespos curtos. Ela irá trazer mais forma para o seu rosto e tirar o visual do óbvio.

Kaia Gerber - cabelo-curto-ondulado - cabelo curto - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Kaia Gerber (Reprodução/Instagram)

O french bob é o novo corte de cabelo queridinho das fashionistas. O estilo repleto de movimento e leveza, pode ser reproduzido em diversos comprimentos, mas nós estamos apaixonadas pelos visuais acima das orelhas.

brianna.who - cabelo-cacheado-crespo - cabelo curto - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @brianna.who (Reprodução/Instagram)

Já as mulheres crespas, que estão ansiosas para adotar o cabelo curto, podem apostar em um corte que é mais curto nas laterais e deixando o volume para o centro do cabelo. Esse estilo permite a utilização de diversos acessórios e valoriza as formas do seu rosto.

LEIA MAIS:

Terapia capilar: o que é e quais são os benefícios

7 segredos de skincare das celebridades

Argila no cabelo: quais são os benefícios e como usar cada uma delas

Você também vai gostar