Argila no cabelo: quais são os benefícios e como usar cada uma delas

por The Look Stealers

A tendência de beleza clean beauty está crescendo no Brasil e no mundo. Estamos em busca de produtos que sejam naturais e com fórmulas limpas, logo não é surpresa o sucesso da aplicação da argila no cabelo. O ingrediente, que já é famoso na rotina de skincare, traz benefícios também para o couro cabeludo, pois ele é rico em minerais. 

Com capacidade desintoxicante, anti-inflamatória e cicatrizante, a aplicação de argila no cabelo ajuda a tratar o couro cabeludo danificado, resultando em fios mais saudáveis e com brilho. Vale lembrar que existem várias cores de argila, e cada uma age de um jeito diferente. Abaixo você descobre os benefícios de cada cor e como usar. Vem ver:

@papayalovin - cabelo-argila-liso - argila no cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @papayalovin (Reprodução/Instagram)

argila preta

A argila preta ajuda na circulação sanguínea e renovação celular. Quando aplicada no couro cabeludo, a máscara desintoxica a área, auxiliando no crescimento de novos fios. Se você está sofrendo com a queda, ou deseja fios mais longos, utilize a argila preta natural, e deixe agir por volta de 10 minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente.

@kristina.manners - cabelo-crespo-cacheado - argila no cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @kristina.manners (Reprodução/Instagram)

argila verde

A mais conhecida e amada, a argila verde possui ação secativa, adstringente e bactericida. Por isso, ela é ideal para o tratamento de cabelos oleosos. Se você sofre com o excesso de sebo nos fios, vale aderir à máscara.

@isabellecoheen - cabelo-liso-voando - argila no cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @isabellecoheen (Reprodução/Instagram)

argila amarela

As donas de fios que estão com acúmulo de produtos, com aparência pesada e sem vida, irão amar aplicar a argila amarela no couro cabeludo. Rica em silício, ela limpa profundamente a região, removendo as células mortas. Realmente perfeita para um detox capilar.

@itsparischanel - cabelo-crespo-cacheado - argila no cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @itsparischanel (Reprodução/Instagram)

argila roxa

Se o que você busca no seu tratamento capilar é uma maneira de trazer mais brilho para os seus fios, então aplique a argila roxa no seu couro cabeludo. Ela aumenta a produção de colágeno e é regeneradora, logo deixará o cabelo com aquele aspecto de saudável que tanto amamos. 

LEIA MAIS:

Argila branca, rosa ou preta? Descubra a função e o benefício de cada uma delas

6 erros que você está cometendo na hora de usar sua máscara de argila

Saiba os benefícios da lama do Mar Morto no skincare

Você também vai gostar