6 dicas infalíveis para quem quer começar a correr

por The Look Stealers

Sabe quando você sai para resolver alguma coisa no final de semana e vê uma pessoa correndo como se não houvesse amanhã e como se aquilo fosse a atividade mais prazerosa de todas? Acredite, é porque é. Além de ser uma das práticas de exercício físico mais intensas e saudáveis que existe, a corrida é ótima para nossa saúde mental e só traz benefícios à nossa vida. Se você quer começar a correr mas acha que é necessário um super condicionamento físico ou muita força, calma que viemos te ajudar. 

Para entrar no mundo da corrida e começar a correr da forma correta, nada melhor do que ter ao seu lado profissionais que podem te ajudar e te dar dicas valiozas. Por isso, hoje trouxemos 6 dicas para quem quer virar um corredor pelos técnicos da Race Bootcamp. Vem com a gente e já calce os tênis de corrida: 

It girls - começar a correr - começar a correr - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Khloe Kardashian (Reprodução/Instagram)

_comece aos poucos

Pode parecer besteira, mas ir com calma é um ponto essencial para quem quer começar a correr. Não queira já de início correr quilômetros a fio, além do risco de uma lesão séria, você só irá se frustrar por não conseguir alcançar o objetivo. Respeito o limite do seu corpo, comece com uma meta palpável e vá aumentando-a conforme for ganhando mais força e resistência. 

_faça corrida intervalada

 A corrida intervalada é uma ótima forma de aumentar sua resistência - além de queimar muitas calorias. Comece alternando corrida e caminhada em intervalos curtos, seja na esteira ou na corrida ao ar livre. Não tenha vergonha de caminhar entre os intervalos para o corpo descansar um pouco e você recuperar fôlego. Uma boa fórmula é correr durante um minuto e andar durante um minuto, com o tempo você pode ir diminuindo o tempo de "descanso" e aumentar o tempo da corrida. 

_se recupere

O descanso é MUITO importante para quem é iniciante na corrida! Saiu para correr e atingiu seu objetivo, ou até o ultrapassou? Ótimo! Mas, antes de se apressar e sair correndo novamente, espere um dia, no mínimo, antes de voltar à ativa. O corpo precisa de descanso para se recuperar e para passar longe de lesões, ainda mais se você começou a correr há pouco tempo e seu condicionamento ainda não é alto.

_vá com calma

Todo mundo sabe correr, certo? É uma atividade que fazemos desde criança, e apesar de parecer a coisa mais simples do mundo, como esporte, a corrida é hiper desafiadora. Quem é iniciante dificilmente domina a técnica correta, e isso torna a atividade mais difícil do que precisa ser, desperdiçando energia e maltratando seus músculos. Por isso, é importante dizer novamente, não queira começar a correr 10km do dia para a noite. Vá com calma! 

_respeite o seu corpo

Esse é um dos tópicos mais importantes para quem quer começar a correr e manter esse hábito e esporte no seu cotidiano. Respeitar o seu corpo, e seus limites é inquestionável! Sente pontadas nas laterais do abdômen? Uma queimação intensa nas pernas? Quando sentir dor, respeite seu corpo: pare de correr e caminhe. Respire com calma, em ritmo de relaxamento. Não retorne a corrida até a dor sumir, e quando retomar, retorne em ritmo mais lento, até retomar a força e o fôlego.

_faça outras atividades

Não deixe que a corrida seja a única atividade física que você pratica. O coração e o corpo de uma pessoa saudável adora variedade de estímulos e praticar diversos tipos de atividade também reduz o estresse que a corrida proporciona às articulações e à coluna vertebral. Então, monte um organograma dos dias em que você vai só correr, outros que vai fazer msuculação, pilates, ou qualquer outro exercício de sua escolha. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar