6 Erros com o Blush que Quase Todas Cometemos e Como Evitá-los

por Lara Lincoln

Blush é um assunto quase indiscutível no universo da maquiagem. Eles entram para o time dos "tem que ter no nécessaire", são responsáveis por devolver cor à nossa pele e ainda se dividem em diferentes tons, acabamentos e texturas para atender todas as necessidades de beleza. Além disso, eles ganham pontos pela praticidade: blushes são fáceis de aplicar e quase sempre à prova de erros, certo? Pois é, a história não é bem assim. 

É indiscutível que o produto é muito mais prático e intuitivo do que técnicas elaboradas como o baking, que usa o pó translúcido para assentar a maquiagem, e o strobbing, que substitui o contorno por iluminadores, porém, o blush também requer atenção. Abaixo, selecionamos os maiores erros de aplicação e como passar longe deles na hora da make: 

blush - cores - como usar - verão - street style

Claro que você tem a liberdade para escolher a cor que mais gostar, porém, algumas ganham destaques em determinados tons de pele - o post completo para descobrir o melhor blush para você está aqui

Josephine skriver - blush - cor - APLICACAO - victorias secret

Usar blush significa acrescentar uma cor natural que se funda à pele de maneira natural. Por mais que o produto vá embora ao longo do dia, aplique a quantidade certa e, na dúvida, faça camadas. Esfume uma quantidade e depois um pouquinho mais só em direção às maçãs. 

produtos - blush - formulas - verão - street style

Os blushes se dividem em fórmulas para atender diferentes necessidades. O clássico em pó, por exemplo, não funciona em todos os tipos de pele. Ele é ideal para as mistas, oleosas e normais mas tende a marcar muito linhas de expressão e acne. Já os cremosos são indicados para peles maduras, normais, secas ou com texturas - cicatrizes, rugas e linhas finas. Por fim, o líquido curinga que apenas tinge a pele sem evidenciar marquinhas. O rosto acneico se dá bem com esse produto que não piora a oleosidade e nem destaca as espinhas. 

pinceis - blush - como usar - blush - street style

Escolher a ferramenta para a aplicação de blush é essencial para o acabamento impecável. Prefira pincéis com cerdas bem macias, que esfumam com mais facilidade, e com tamanho médio que permita a aplicação em pontos específicos. 

gisele bundchen - o boticario - blush - campanha - 2018

Nada de aplicar o blush só no centro das bochechas. A ideia é levar o produto sempre em direção às maçãs para permitir o resultado mais difuso e natural na pele. Outro truque é depositar um pouquinho no topo do nariz para garantir o resultado queimadinho de sol super fresh. 

blush - como usar - esponja - espalhar - rosto

Um blush bem esfumado é sinônimo de maquiagem natural. Aposte em bons pincéis para deixar o resultado difuso e, se precisar, use a esponja para dar acabamento com algumas batidinhas na pele. 

Você também vai gostar