PUSH - compre agora seu ingresso

6 ideias de styling fáceis para quem tem cabelo curto

por Bruna Lys

Os comprimentos curtos estão super em alta e a tendência, além de dar leveza e movimento aos cabelos, indica praticidade em relação ao corte e nos cuidados diários, FATO. Se engana quem pensa que os fios curtos, mesmo que com todos os benefícios ditos anteriormente, são limitados quanto as opções de penteados e styling das madeixas. A facilidade de um cabelo curto não pode ser confundida com mesmice e, por isto mesmo, aqui estamos para provar o contrário!

Se por algum instante lhe pareceu impossível dar aquele up diferente no short hair, sem demandar muito tempo ou até a presença de um profissional, este pensamento acaba agora. Separamos as 6 ideias fáceis para estilizar o cabelo curto e aplicar, desde já, nas suas produções - e não precisa envolver nenhuma ocasião especial, viu? Aquela mudada durante a semana, para trabalhar ou dar aquele passeio, já pode ser o toque que você estava sentindo falta! Vamos nessa:

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Giovanna Ewbank, Samara Tavares e Anne-Laur Mais (Reprodução/Instagram)

Começando com tudo: o clássico babyliss! Mas atenção, de clássico apenas a ferramenta, ok? Sendo fiel à praticidade na hora de modelar o cabelo, a proposta aqui não é aquele babyliss com estrutura perfeitinha e bem demarcada - pegue mexas intercaladas e use o babyliss para ajudar a dar textura, volume e, claro, aquele bagunçadinho bonito de "acordei assim e sai de casa", rs. Se quer uma super dica para conseguir esse efeito, o segredo é deixar as pontinhas do cabelo sem enrolar, mantendo-as retinhas para contrapor ;)

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Bruna Lys e Giulia Coronato

O estilo "nem me esforcei para ficar com o cabelo incrível assim" é predominante nesta temporada e com ele temos um super aliado que retornou com tudo dos anos 80 e 90: as scrunchies! Seja assumidamente com elástico ou à base daquele truque de styling de usar um lenço, estes itens dão o toque despojado e cute para as produções do dia a dia. Pegue um pouco do cabelo e amarre-o para ficar um coque ou um rabo de cavalo bem altinho - pronto! A infinidade de estampas, texturas e cores do acessório permite variar e usar inúmeras vezes durante a semana.

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Rihanna, Manu Gavassi e Victoria Yamagata (Reprodução/Pinterest)

A ideia de agora é o mix perfeito do mood mais sexy com o tom elegante que toda mulher poderosa tem: wet hair! Assumir o penteado "cabelo molhado" expressa aquela finesse que vemos nos filmes e o melhor de tudo é que, para um cabelo curto, o resultado é atingido rapidamente: gel de efeito molhado e um pente para passar nas mechas são o suficiente! Agora é só definir qual opção mais te agrada: fios completamente "molhados", apenas a franja, com tudo jogado para trás ou algo mais solto e bagunçado... O importante é se sentir mais maravilhosa ainda.

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Joana Sondermann, Angelica Bucci e Dua Lipa (Reprodução/Instagram)

O coque baixo com cabelo bem alinhado deixa qualquer produção com alto teor chic! Além de ser um penteado super fácil, deixam os fios presos, sem chance do cabelo te irritar durante o dia (principalmente a parte da frente), sabe? O visual dá aquele ar sóbrio, valoriza o pescoço e toda a beleza da face, já que os fios estão contidos.

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Claudiana Ribeiro, Giordana Serrano e Millie Bobby Brown (Reprodução/Instagram)

Agora, se a intenção é uma proposta muito mais despojada, fashion e fun na medida, nada melhor que apostar nos coquinhos altos que marcaram a carreira da nossa querida Miley Cyrus! Por si só, eles descontraem qualquer look, mas se tiver uma super festa se aproximando e seu objetivo for brilhar, esse penteado é perfeito para receber ainda mais acessórios ou, quem sabe, muito GLITTER na raiz aparente!

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Barbie Ferreira (Reprodução/Pinterest)

Fechando as dicas fáceis que serão suas eternas aliadas: presilhas. O acessório, na verdade, permite inúmeras possibilidades no cabelo: franja presa na lateral, em cima, segurando fiozinhos soltos do coque... Basta soltar a criatividade, pois até mesmo com a opção mais simples é possível chegar em resultados estilosíssimos. Ah, e se quer saber a aposta do momento: presilhas com aquele toque clássico - as pérolas!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar