O sapato tratorado tem esse nome por ter uma sola com ondulações, lembrando pneus de tratores. Ele surgiu nos anos 1990, mas seu retorno mais recente foi em 2021 e desde então não saiu do radar das marcas, que lançaram diversos modelos com a sola.
Tanto sua versão plataforma, quanto a mais baixa dão uma cara diferente aos sapatos tradicionais como o mocassim, a bota ou a sandália. Por isso, ele está nos pés das fashionistas do mundo inteiro. Quem duvida que ele veio para ficar? Vem ver inspirações de looks com sapato tratorado e roubar seus preferidos:
As chelsea boots, botas com salto tratorado baixo, também dominaram as ruas em diversas versões. E se você quiser fugir um pouco da preta, que é mais básica, a branca é igualmente versátil e foge do óbvio.
A maior prova que o sapato tratorado é uma super tendência é que até o tênis mais clássico de todos ganhou um modelo com esse tipo de salto. O All Star de modelo tratorado é controverso, mas não dá para negar deixa as produções mais cool.
Queridinhas do momento, as Mary Janes também ganharam sua versão tratorada. O sapato, que é mais romântico por parecer de boneca, ficou com uma pegada mais bruta e bem estilosa.
É claro que o sapato tratorado mais usado no último ano não ficaria de fora dessa lista. Graças à Prada, o salto foi adicionado no tradicional mocassim e foi como surgiu o loafer, que se tornou um hit imediato.
E por falar em Prada, a sandália fisherman foi outro sapato tratorado que a marca fez virar tendência. Uma dica para o inverno é usar com meia, que fica ainda mais estiloso.
LEIA MAIS:
Até tentamos negar, mas o ombré hair está de volta
E por último, o coturno, que é o preferido de muitas para o inverno. Seja o preto tradicional ou os mais coloridinhos, é o sapato tratorado certeiro para um look perfeito de inverno.