Aqui no STL nós adoramos uma boa produção que seja para lá de estilosa, mas também procuramos sempre prezar pela praticidade e conforto, digno de um cotidiano urbano! E já desmistificamos mais de uma vez a ideia de que para ser elegante e descolada você precisa usar salto, não é mesmo?
Seja nos street styles das semanas de moda ao redor do mundo, no look de trabalho ou naquela produção casual de fim de semana, o modelo flat (desde que usado de maneira correta) pode ser a pedida para tornar o visual elegante e descolado. Veja as seis peças que selecionamos para te provar que o salto nem sempre é essencial no outfit:
1. Mule: queridinha das it-girls e fashionistas, a mule é perfeita para um look confortável e chic, que vai desde o visual de aeroporto até aquela saia de couro com camisa que amamos, não é mesmo, Olivia Culpo?
2. Babouche: não, não é a mesma coisa que a mule! De origem marroquina, as babouches contam com menos adornos e detalhes no sapato (estamos falando de você, Gucci!) e também tem como regra o fato de que sua frente será fechada, diferente da mule, que pode ter os dedos à mostra.
3. Mocassim: o mocassim, que tem uma pegada genderless e boyish, era usado inicialmente para looks sociais. O que já dá um up no visual, né? Experimente combiná-lo com uma saia plissada prata, assim como fez Vic Ceridono.
4. Ruffled shoes: criado pela label italiana Nº21, os ruffled shoes, ou sapatos com babados e nós, deixam a produção mais delicada. Queremos já!
5. Animal print: nada melhor para tornar o visual que era básico em statement do que um bom sapato de animal print!
6. Tênis vintage: nada melhor do que coordenar um bom casaco faux fur, vestido longo e tênis vintage. O modelo da Nike, Cortez, teve seu revival neste ano. Já viu nosso post sobre o calçado? Amamos!