6 mulheres gordas que inspiram para você seguir

por Júlia Vecchi

A quarentena pegou todas nós de surpresa, né? Essa situação acaba nos causando muita ansiedade e é bom estar sempre à procura de coisas que podem nos ajudar a se distrair. Às vezes, uma amiga virtual que te mostre um outro ponto de vista ou aquela dose de inspiração de autocuidado podem ser uma fórmula saudável e certeira para te acompanhar nesse isolamento social. Então, a pergunta de hoje é: você está preparada para conhecer mulheres gordas incríveis e que falam sobre representatividade

Foi pensando em te ajudar a não ficar "sozinha" nessa quarentena que eu, Júlia Vecchi, trouxe uma lista com 6 mulheres gordas para você seguir no Instagram e se inspirar nos conteúdos que elas abordam. Afinal, elas estão dedicando esse tempo para falar sobre assuntos importantes e dicas caseiras que podem salvar tanto os seus projetos pessoais quanto profissionais. E, claro, colocando toda a criatividade em jogo. Apertem os cintos, porque agora vai ser eita atrás de eita, vem comigo:

@marinandoblog

A Marina Martins é idealizadora do projeto @pretasinfluenciadoras, e traz em uma linguagem acessível sobre sexo, corpo e feminilidade. Nessa quarentena, está se dedicando em trazer assuntos importantes como saúde mental e saúde da mulher. Desde amor próprio até como foi sua experiência em usar o coletor menstrual, Marina traz muito de sua vivência para as redes, tendo um papo de amiga e nos trazendo empatia.

@baddiesantana

A Juliana Santana vem quebrando a internet com muito estilo e, principalmente, dicas reais de como se virar nos 30' em casa - com dicas que vão desde cozinha até como tirar uma foto bem estilo Tumblr sozinha. Ela é comunicóloga e aborda a sexualidade feminina voltada para mulheres gordas. Falando sobre vários assuntos que são tabus de uma forma super divertida e íntima - e ela ainda faz com que a gente se sinta como melhores amigas.

@gabimenezes

A Gabi é psicóloga e está ajudando muito com vários conteúdos sobre a saúde mental nessa quarentena. Desde dicas de respiração, para quando você se sentir muito preocupada, de amor próprio (pois sabemos que nesse momento todas as nossas emoções estão afloradas) até dicas de maquiagens inspiradas em Harry Potter. A Gabi é mãe e também dá algumas dicas de como gastar a energia dos pequenos. Com muita tranquilidade, ela aborda vários assuntos em seus stories, mostrando 100% de uma rotina real, sem muitas produções, mas com muito amor e dedicação.

@diariodeumagoorda

A Carol traz toda a modernidade do Tiktok nas redes sociais de uma forma bem divertida e natural. Ela aborda desde assuntos de amor próprio até tutoriais de como colocar um lace bem feito. Distribuindo muito estilo, ela adora dar um dica de amiga para os seus "pessus" (como carinhosamente chama seus seguidores), desde look bafos com peças versáteis até uma boa skincare caseira de respeito. Outra dica: confira os filtros dessa mulher que vai desde "permuta não paga boletos" até "vocês acharam que eu não ia me atrasar hoje né?" - haha

@laylabrigido

A Layla vai trazer muito estilo e doses fortes de autoestima para as mulheres gordas. Desde rotinas de exercícios e dança, ela aborda muitos temas importantes como gordofobia e autocuidado. Também trazendo os seus seguidores mais perto, ensinando como construir o amor próprio de maneira saudável. A gata dá várias dicas rápidas de moda e muita inspiração pra você dar novas possibilidades à suas peças e exibindo esse corpão bonito que você tem!

@juliofz_

Esse é o perfil mais babadeiro do momento! Trazendo um conceito fora do normal, um homem gordo e maquiador que ahaza em todos os closes possíveis. Júlio tem um quadro nos stories em que se passa por um operador de telemarketing, respondendo as lamentações de seus seguidores de uma forma bem divertida. E, de quebra, ensina vários truques incríveis de maquiagens. Conversas sinceras e muita dica de moda e make, o Júlio promete animar e deixar a sua quarentena com muito glamour.

Todas nós precisamos nos unir nesse momento conturbado e procurar ao máximo cuidar de nossa saúde mental para não entrar em desespero. Então, amiga, cuide de você, organize o seu tempo e, se você estiver de home office, faça atividades físicas para despertar o corpo (com muito respeito, principalmente sem se cobrar). Procure ler livros e não ficar tão presa em notícias. E o mais importante: nutra-se de alimentos que possam ajudar na sua imunidade. Beba bastante água e, por favor, não saia de casa! Vamos fazer a nossa parte e pensar no próximo, beleza?

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar