6 produtos pré-maquiagem que você precisa testar

por Graucianna Santos

Se queremos uma pele saudável, que tenha uma boa durabilidade com a make e que permaneça com aspecto bonito a longo prazo, precisamos dar importância para a preparação da pré-maquiagem. Alguns passos são fundamentais antes de aplicar os cosméticos de beleza - limpar, tonificar e hidratar - e isso é o mínimo que você pode fazer nesse caso. 

Para enriquecer o seu cuidado diário, você pode adicionar outros tipos de produtos no skincare que serão verdadeiros colaboradores para arrasar ainda mais na maquiagem. Por isso, trouxemos 6 desses potenciadores de beleza para você conhecer e testar!

Kylie skin  - maquiagem  - pré-maquiagem  - beleza  - em casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Kylie Skin (Reprodução)

_sérum

O sérum é um produto que funciona bem em qualquer tipo de pele, promovendo hidratação e tonificação que se diferencia dos outros produtos devido sua composição e textura. Quem tem tendência a oleosidade encontra nele a felicidade, pois é um produto fluído, leve e livre de óleos, que penetra na pele muito mais profundamente que os outros cosméticos, potencializando os resultados da beleza, sendo um produto pré-maquiagem poderoso!

Você pode inserir o sérum na sua rotina de skincare depois da limpeza e antes da aplicação de hidratantes e protetor solar pela manhã e a noite, antes do hidratante noturno para dar uma revitalizada e firmeza na pele. 

_água termal

Uma única água, muitas funções! Além de hidratar a pele, acalmar irritações, purificar e servir como um excelente fixador pré-maquiagem, a água termal ainda é rica em minerais como magnésio, cobre, potássio, cálcio e por isso é perfeita para ser utilizada em diversas situações do dia a dia com o objetivo de refrescar, hidratar, acalmar e purificar a pele.

Diferente da água micelar, que é um produto feito para limpeza e tonificação, a água termal faz tudo isso que te contamos acima e ainda contribui para a cicatrização das lesões superficiais e melhoria de inflamações causadas pela acne ou situações similares.

rotina de skincare - beleza  - pré-maquiagem  - inverno  - produtos de maquiagem - https://stealthelook.com.br
Foto: Kate Anglestein (Reprodução)

_bruma refrescante

Conhecida como a água da beleza, a bruma refrescante é um produto leve que é composto na maioria das vezes por ingredientes naturais como aloe vera, camomila, chá verde, tudo isso para dar uma acalmada e hidratar a pele. 

Além disso, é bem conhecida como água de beleza, porque contribui para a luminosidade, hidratação e fixação dos produtos pré-maquiagem como bases, pós, corretivos aumentando então a durabilidade deles no rosto. Você pode usá-la antes da make, mas também depois como fixador. 

_elixir

O elixir, assim como o primer, ajuda a pele a receber melhor os produtos, além de uniformizar e deixar a cútis hidratada, macia e com um toque agradável. Apesar da textura ser semelhante aos óleos faciais, o elixir não deixa a pele pegajosa e ainda contém princípios ativos naturais e outros como ácido hialurônico, que protegem contra o envelhecimento precoce, reações por estresse e é um excelente calmante para quem tem muita sensibilidade.

Produtos de skincare - cuidados com a pele  - pré-maquiagem  - maquiagem  - rotina de beleza - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_protetor solar

Descobrimos que dentro do protetor solar existem duas classes de filtros: os orgânicos (de efeito químico) e os inorgânicos (de efeito físico). Esse último é extremamente eficiente porque atua como uma barreira que reflete os raios solares na pele, devido aos compostos minerais, como óxido de zinco e dióxido de titânio.

Para um protetor ser considerado muito bom, ele precisa reter bem os raios UVA e UVB, e quanto mais claro for o tom do rosto, maior a potência que protetor solar precisa ser. Além dos cuidados diretos, se o produto tiver uma textura mais sequinha ele se torna um ótimo produto pré-maquiagem, controlando a oleosidade e prolongado por mais tempo a make.

_primer

O primer é um produto que tem como principal função uniformizar e selar os poros abertos. Alguns ainda conseguem também amenizar as linhas finas de expressão e deixam o rosto com uma textura levemente aveludada. Aplicado na pré-maquiagem, ele pode ser usado após o hidratante e antes da base, corretivo e do pó, promovendo fixação dos produtos, intensidade e durabilidade que é o que gostamos! 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar