6 receitas para você aproveitar os benefícios do pepino no skincare

por Inaê Ribeiro

Que somos fãs de descobrir maneiras naturais de tratar do nosso corpo e pele, isso não é segredo para ninguém. Babosa, óleos e cosméticos naturais, tudo isso desperta nosso interesse ao perceber que não há nada mais poderoso que a natureza para cuidar do nosso corpo. Pensando nesses ingredientes que fazem bem, descobrimos que os benefícios do pepino vão além do que apenas todos os nutrientes que absorvermos através da ingestão. 

Provavelmente você já usou rodelas de pepino nos olhos para diminuir o inchaço, mas existem outras maneiras que você pode usar o fruto para obter os benefícios do pepino. Selecionamos algumas maneiras para você tratar sua pele com ele, que por ter muita água é altamente hidratante e refrescante, ou seja, perfeito para o inverno, em que a nossa pele está mais seca. 

Fanny Amanda - skincare - benefícios do pepino - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Fanny Amanda (Reprodução/Instagram)

_esfoliante

O esfoliante feito com pepino e açúcar deixa a pele macia, hidratada, além de ser super refrescante. O frescor do pepino irá despertar sua pele, enquanto o açúcar remove suavemente todas aquelas células mortas que não conseguiram se soltar sozinhas, e o óleo finaliza o processo trazendo hidratação a pele. Para aproveitar os benefícios do pepino no esfoliante você vai precisar de: 

> uma xícara de açúcar branco;

>3/4 de de pepino batido no liquidificador, caso queira pode adcionar algumas folhas de manjericão, ele irá oferecer um aroma delicioso;

> 1/4 de xícara de óleo vegetal hidratante da sua preferência. 

Após bater o pepino e o manjericão no liquidificador, misture todos os ingredientes em um recipiente e use no momento do banho. Depois do banho é só usar o seu hidratante favorito e aproveitar a pele macia.

jëssica vandër lëahy - skincare - benefícios do pepino - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jëssica Vandër Lëahy (Reprodução/Instagram)

_pepino e babosa

Já contamos aqui que a babosa, ou aloe vera, possui diversos benefícios para nossa pele e cabelo, então quando unimos ela e o pepino potencializamos os ganhos dos dois. Para fazer uma máscara facial dos ingredientes separe:

> meio pepino;

>uma colher de sopa do gel da babosa.

Descasque e rale o pepino e depois misture com o gel da babosa. Agora é só aplicar no rosto e deixar por 15 minutos para garantir uma pele iluminada. 

Stella Simona - skincare - benefícios do pepino - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Stella Simona (Reprodução/Instagram)

_pepino e mel

Se você está sentindo sua pele seca ou ressecada, a máscara de pepino e mel pode ser a mistura ideal para ajudar a resolver este problema. Se você quer testar, vai precisar de:

> meia colher de sopa de mel;

> uma colher de sopa de purê da polpa do pepino;

> uma colher de sopa de aveia. 

Misture todos os ingredientes e deixe agir na pele por 15 minutos. Assim que tirar você já irá notar sua pele mais hidratada e recuperada. 

Byrdie - skincare - benefícios do pepino - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Byrdie (Reprodução/Twitter)

_pepino nos olhos

Este é provavelmente o primeiro truque de skincare que aprendemos com nossas mães, aproveitar os benefícios do pepino para diminuição das olheiras. O fruto possui alta concentração de água e é isso que faz diminuir os sinais de cansaço dos olhos. Para o efeito ser ainda melhor, deixe o pepino na geladeira por alguns minutos e depois é só deixar as rodelas nos olhos por cerca de 15 minutos. 

Aishy - skincare - benefícios do pepino - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Aishy (Reprodução/Instagram)

_no banho

O banho é o momento que tiramos para cuidar de nós mesmas, da pele e adicionar o pepino nele pode trazer diversos benefícios. Caso tenha uma banheira em casa, você pode usar o fruto para criar um momento relaxante, com a água morna, adicione duas xícaras de sal de Epsom (sulfato de magnésio), um pepino fatiado, folhas de hortelã e algumas gotas de óleo essencial, como lavanda e camomila, que ajudam a relaxar. Coloque uma playlist que te agrade e curta o momento por alguns minutos. 

Meeka - skincare - benefícios do pepino - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Meeka (Reprodução/Instagram)

_como tônico

O tônico reduz a oleosidade, o tamanho dos poros e deixa a pele mais radiante e unido aos benefícios do pepino, ele ajuda a deixar a pele mais iluminada. Para fazer o seu tônico de pepino, bata ele no liquidificador um pepino, caso queira mais liquido você pode adicionar soro fisiológico, depois é só passar em uma peneira forrada com gaze. Depois que o líquido escorrer, umedeça um algodão e passe no rosto e colo. Recomendamos retirar após 15 minutos que o produto estiver agindo para evitar irritações. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar