Quem disse que não dá para usar iluminador de segunda à segunda? O produto é um dos poderosos da maquiagem e o responsável pelo efeito glow que todos amam. Além disso, o iluminador também entra para o pódio de uma das maiores tendências de beauté atuais, desbancando a febre do contorno e atualizando as maquiagens para versões naturais e com poucas interferências. O strobbing, por exemplo, é uma técnica que usa o iluminado para ressaltar as nuances do rosto, assim como no contour, mas o resultado é mais fresh.
Para atender o boom do iluminado, o universo da beleza não decepciona e cria fórmulas com propostas diversas. São muitas opções líquidas, cremosas, em bastão, em pó, com efeito cintilante e até o matte - que ressalta áreas mais claras do rosto. Não é a toa que os beauty artists apostam nesse protagonista em todas as produções, inclusive no no makeup makeup. E para inspirar os beauty looks da semana, selecionamos sete ideias diferentes para colocar o iluminador para jogo. Olha só:
Que tal começar a semana com o visual ultra fresh e iluminado? Uma opção é usar iluminadores líquidos, responsáveis pelo efeito glossy e discreto. O da Gosh é certeiro porque não deixa o efeito melecado e ainda garante a aparência radiante com algumas gotinhas.
Ressalte o bronze na terça! Prefira iluminadores dourados e puxados para o marrom - como esse em stick, da Vult - que, além de dar aquele efeito pós-sol, também valoriza a pele morena e negra. Aplique no topo do nariz e cantinho interno dos olhos.
A make com o foco na pele é a pedida de quarta. Faça uma pele completa e ao mesmo tempo natural com leves pontos iluminados. Um truque é escolher iluminadores bem macios que esfumam com facilidade e não marcam no rosto. O da The Balm é ultra pigmentado e garante o resultado poderoso.
Quinta é quase sexta, por isso, vale apostar no beauty look mais elaborado com direito a leve esfumado rente aos cílios, pele completa e iluminador mais clarinho nas maçãs. Se quiser uma opção furta-cor, pode ir sem medo no Lightscapade, da MAC.
Foi chamada para o happy hour de última hora? Dê o truque com o iluminador concentrado no cantinho interno dos olhos e abaixo da sobrancelha - isso destaca o olhar sem esforço. Prefira versões em stick, que são mais práticas de usar e permitem precisão perfeita.
Se durante a semana apostamos em maquiagens rápidas e práticas, é no sábado o momento de se jogar no "mais é mais". Sombras vibrantes são bem-vindas, assim como bases de coberturas altas e outros produtos poderosos. Finalize o beauty look com um iluminador bem intenso, como o Les Saison, da Givenchy.
Por fim, o domingo! Dia de descanso oficial, aposte em produções ultra descomplicadas e leves. Iluminadores líquidos são ótimas versões porque podem ser usados de várias maneiras diferentes - inclusive como primer - e permitem construções de camadas. Uma dica é aplicar por baixo do bb cream ou base leve para difundir o efeito e arrasar no mood "nasci assim".
Os iluminadores que valem o teste estão aqui: