7 calças que a Princesa Diana usava e queremos usar esse mês

por Aline Santos

A eterna Princesa do povo e ícone da moda dos anos 80 e 90, Lady Di, era mais do que apenas mais uma mulher na realeza e além de mudar diversos protocolos da família real, ela mostrou ao mundo que poderia ser eternizada pelo seu estilo e personalidade.

Todo mundo já sabe que por aqui nós somos viciadas quando o assunto é "Princesa Diana", mas também é quase impossível uma só pessoa que não seja. E não importa a idade, todo mundo sabe quem foi a tal mulher que mudou a monarquia.

Mas Diana Spencer, não só causou grandes efeitos na realeza como também no mundo da moda e até hoje se fala no estilo único, despojado e ao mesmo tempo super chic que só ela conseguia ter e que até hoje é inspiração para muita gente.

Sempre o mesmo estilo de vestido boring e caretinha? Não para Lady Di, e para te provar que ela merece a coroa de a maior fashionista de todos os tempos, selecionamos 7 calças que faziam parte das produções da Princesa, vem ver:

Lady Diana - mom jeans - calças - inverno - street style
Foto: Lady Diana (Reprodução/Pinterest)

A calça clássica conhecida hoje como mom jeans era uma das favoritas da Princesa quando estava em momentos mais descontraídos. Sempre com um cinto para dar um charme à mais no look, Lady Di combinava a peça com camisas de alfaiataria mais básicas.

Lady Diana - calça branca - calça - inverno - street style
Foto: Lady Diana (Reprodução/Pinterest)

E para quem pensou que uma princesa nunca poderia usar uma calça mais justa, Diana mostrou que quando o assunto era moda para ela não existiam protocolos. A calça branca mais justa ganhou um ar mais chic no look arrematado com blazer e nos pés sempre uma sapato mais comfy. 

Lady Diana - calça vichy - calça - inverno - street style
Foto: Lady Diana (Reprodução/Pinterest)

A estampa que promete voltar a bombar na próxima estação já foi usada pela Princesa há muito tempo atrás, inclusive o print vichy era uma das apostas de Diana para passeios com os filhos e momentos de lazer. 

Lady Diana - calça mom jeans preta - calça - inverno - street style
Foto: Lady Diana (Reprodução/Pinterest)

E a mom jeans aparece novamente nos outfits da Princesa, mas dessa vez com uma lavagem mais escura. A calça jeans era a grande protagonista dos looks de Lady Di, que não abria mão da peça nem mesmo quando estava trabalhando ou em eventos mais casuais.

Lady Diana - calça poá - calça  - inverno - street style
Foto: Lady Diana (Reprodução/Pinterest)

Outra estampa que era muito usada por Diana era o poá e claro, o print era certeiro para compor um look mais cool na medida certa. Apesar de parecer simples, Lady Di foi a única da realeza até hoje que soube mesclar o estilo mais despojado com o chic sem esforço algum.

Lady Diana - calça listrada - calça listrada - inverno - street style
Foto: Lady Diana (Reprodução/Pinterest)

E a calça com tecido mais despojado aparece novamente nos looks da Princesa do povo e como já falamos aqui, Diana não abria mão de estampas.

Lady Diana - calça  - calça - inverno - street style
Foto: Lady Diana (Reprodução/Pinterest)

E para provar de uma vez por todas que a Princesa Diana amava usar calças estampadas, o modelo de alfaiataria ficou ainda mais elegante com as listras. Uma boa opção para combinar a peça de alfaiataria é usar sobreposições e sapatos mais delicados para um ar mais moderno e effortless chic.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar