7 cuidados de beleza que queremos implementar na rotina de 2021

por Giulia Coronato

Eu não sei vocês, mas com o início de um novo ano, eu sempre busco novos hábitos saudáveis para incluir em minha rotina. Sejam eles relacionados à wellness, exercícios, estudo ou até cuidados de beleza. O começo de um novo ano parece a oportunidade perfeita para implementar novas práticas em nossas vidas e sei que não sou a única que me sinto mais disposta a inovar nesse período.

Apesar de querermos inovar em absolutamente todos os aspectos de nossa vida, hoje vamos focar nos cuidados de beleza e em quais práticas e tendências do setor, queremos trazer de vez para nosso skincare. 

Hailey Bieber - Beleza - Skincare - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução/Instagram)


_raspar a língua

O ato de raspar a língua logo ao acordar é uma prática de detox natural, derivada da medicina ayurvédica. Implemente o hábito logo ao despertar, antes mesmo de tomar água ou iniciar sua rotina de skincare. Enquanto dormimos, nosso corpo elimina toxinas, bactérias e células mortas e, ao removermos isso, melhoramos nossa digestão, nossa saúde bucal e até nosso hálito. Invista em um raspador de língua de cobre, que é um material naturalmente antibacteriano e faça a raspagem diariamente. 

_massagear o rosto

O ato de massagear o rosto já é bem conhecido pelas beauty junkies ao redor do mundo e muito provavelmente você já deve saber o que é um face roller - ou outros instrumentos de massagem facial. Mas será que você sabe pra que serve e como inserir a prática em seus cuidados de beleza? O face rolling pode trazer muitos benefícios para a saúde e aparência da pele. Ele estimula o sistema linfático e a circulação da pele do rosto com o objetivo de eliminar toxinas, aliviar a tensão muscular, diminuir o inchaço e estimular o aumento do brilho natural do rosto. 

Massageie a pele por alguns minutos com as mãos ou com o auxílio de um instrumento, sempre usando algum hidratante ou óleo para não agredir a superfície da pele. E lembre-se: sempre faça movimentos no mesmo sentido e direcionados para cima, seja firme, mas gentil e não esqueça o pescoço. 

Aqui você aprende como fazer sem erro. 

_dar atenção às mãos

Você já parou para pensar que as mãos estão mais expostas que qualquer outra parte do corpo na maioria das vezes? Pois é, é com elas que fazemos praticamente tudo e assim como outras regiões da nossa pele, as mãos necessitam de cuidados especiais. Quando mal cuidadas, tendem a ficar ressecadas e manchadas, podendo resultar em envelhecimento precoce e até descamação da pele. 

Tendo em vista que as mãos - principalmente a palma - são tão vulneráveis, reserve alguns minutinhos de sua rotina de cuidados para elas. Limpe, hidrate e as proteja diariamente. 

_aplicar filtro solar todo dia (no corpo também)

Depois de tanto falarmos sobre a importância da proteção solar, você já deve saber que o filtro solar deve fazer parte de nossa rotina. Faça chuva ou faça sol, nunca devemos abrir mão de aplicar um protetor. Agora que você já tem isso em mente para o rosto, é hora de proteger o corpo. A proteção solar corporal também deve ser diária. Assim como a pele do rosto, nosso corpo também sofre com a exposição solar. 

Ah, e lembre-se de reaplicar o produto a cada 3h! 

_escovar o corpo

Outra prática da Ayurveda que inseri recentemente em minha rotina é a esfoliação corporal com escova seca. O hábito de escovar o corpo logo ao acordar ou antes do banho remove células mortas, melhora a textura e o aspecto da pele, além de estimular o processo de renovação celular a longo prazo, bem como a circulação sanguínea. Em outras palavras, é uma ótima forma de evitar o envelhecimento precoce, mantendo a pele jovem e bonita. 

Faça a escovação de baixo para cima, começando nos pés e finalizando no colo. Faça os movimentos sempre no mesmo sentido, direcionando para cima. Após finalizar, hidrate bem toda a extensão da pele! O ideal é praticar a escovação a seco no máximo 3 vezes na semana. 

_hidratar, hidratar e hidratar

Aqui nem preciso falar muito para te convencer, né? Uma pele hidratada é (quase sempre) sinônimo de uma pele saudável. Por isso, se você ainda não encontrou seu hidratante facial ideal ou se você ainda não fez da hidratação, um hábito, comece agora e seu eu do futuro te agradecerá. 

Consulte seu dermatologista para saber qual produto é ideal para seu tipo de pele e suas necessidades, e aplique o hidratante com a pele limpa e tonificada, logo que acorda e antes de dormir. 

_dar uma chance para os óleos

Algumas de nós, principalmente aquelas com pele oleosa, costumam torcer o nariz ao se deparar com um óleo facial. Muitas crenças e boatos giram em torno de produtos à base de óleo, mas a verdade é que apesar da insegurança que cerca o produto, o óleo facial é um super curinga e pode ser usado por quase todos os tipos de pele. 

Para quem está buscando novidades e quer testar novos produtos em seus cuidados de beleza, que tal investir em um óleo facial pra hidratar a pele? Além de hidratar, o item pode até ser usado como uma forma de combater o excesso de oleosidade no rosto, sabia? Pois, ele é capaz de promover a hidratação correta, o que faz com que o organismo entenda que não precisa produzir sebo em excesso.

Além de hidratantes, existem no mercado óleos de limpeza facial, que são excelentes para remover a maquiagem e impurezas da pele. Então, bora quebrar o preconceito com os óleos faciais e implementar um em nossa rotina? 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar