7 dicas para fazer o babyliss durar mais

por Samara Tavares

Ninguém resiste a um babyliss poderoso, né? Ele ajuda a dar volume e textura aos fios e ainda é o quebra galho na hora do messy hair. E a melhor parte? Dá para fazer em casa usando alguns produtos básicos de cuidados capilares: leave-ins e fixadores. Ah, e o babyliss também é super versátil. Quem tem os fios muito lisos consegue garantir mais movimento e corpo às madeixas, já o cabelo indefinido, que fica entre o liso e o cacheado, ganha mais definição com as ondas poderosas. 

Mas antes de sair por ai investindo na ferramenta perfeita, escolha qual efeito você prefere. O babyliss mais largo, permite ondas naturais e abertas - é tipo cabelo de Gisele -, já os finos, fazem cachos menores e estreitos, ele é ideal para quem já tem cabelo cacheado e quer mais definição. E se você ama o efeito, mas sofre para deixar o hairstyle intacto o dia todo, pode ficar tranquila, a gente te ajuda na missão com alguns truques que fazem o babyliss durar mais. Papel e caneta na mão e anota tudo: 

Shay Mitchell
Foto: Foto: (Shay Mitchell)
condicionador

O condicionador hidrata o cabelo e deixa os fios muito escorregadios para segurar o babyliss no lugar o dia todo. Por isso, o truque é aplicar pouco produto e concentrar só nas pontas das madeixas. Ah, vale apostar em fórmulas mais leves e que ajudam a dar volume também. 

mousse

Você vai precisar de textura! Aplique bastante mousse em todo o comprimento dos fios - vale até na raiz se você quiser dar mais volume - e depois seque bem o cabelo. 

seque

Antes de começar o babyliss, seque todos os fios. É super importante que o cabelo esteja completamente seco para começar a enrolar. A umidade pode danificar e queimar toda a estrutura capilar. Ah, e não esquece de um bom leave-in termoprotetor, ok? 

fixador

Enrole as mechas separadamente e, depois, aplique bastante fixador. O truque ajuda a segurar os cachos no lugar e você não vai precisar refazer o babyliss no dia seguinte. 

esfriar

Faça o cacho e deixe esfriar. Ou seja, não passe a escova ou os dedos no cabelo, ok? Se o seu fio for muito liso e fino, vale até prender com um grampo os cachinhos. 

texturizador

Tudo pronto? Então finalize espirrando sprays texturizadores ou até os shampoo à seco no cabelo. Eles ajudam a dar volume e textura às madeixas e garantem o efeito mais messy.

coque

Chegou em casa e quer aproveitar o babyliss para o dia seguinte? A dica é fácil: faça dois coques, um em cada lado do cabelo. Durante a noite os cachos não desmontam e dá para dar um truque só em algumas mechas quando acordar. 

Você também vai gostar