7 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

por Lara Lincoln

Fazer o cabelo crescer não é tarefa tão simples assim. Cada pessoa tem um tipo de fio diferente, que pode ser mais fino, grosso, frágil, forte, saudável ou quebradiço. Além disso, existem outros fatores externos que influenciam no crescimento do cabelo - como os próprios hábitos alimentares, por exemplo. É importante lembrar que as madeixas crescem, em média, de 2 a 3 centímetros por mês, mas existem alguns cuidados que ajudam a deixar os fios mais fortes e potencializam o resultado. 

Claro que não dá pra esquecer que tinturas e processos químicos deixam os fios mais sensíveis, e isso prejudica a força do cabelo, ou seja, os fios crescem mais devagar. Isso não significa que você precisa deixar de lado o seu loiro poderoso, mas é preciso redobrar os cuidados para conquistar o cabelão. Além disso, não deixe os ingredientes naturais de lado, como o óleo de rícino, que possui propriedades estimulantes e evitam a queda dos fios. Quer saber outras dicas para o cabelo crescer mais rápido? Papel e caneta na mão e anota tudo: 

Yasmin Brunet
Foto: Yasmin Brunet
massagem

As massagens no couro cabeludo estimulam a circulação sanguínea, e, por isso, os fios crescem mais rápido. Para fazer em casa, aposte nos óleos que ajudam a nutrir o couro cabeludo. A massagem pode ser feita de 2 a 3 vezes por semana, por, no mínimo, 5 minutos.

produtos

Aposte em produtos com ingredientes estimulantes que ajudam a dar volume e força aos fios. A cafeína, por exemplo, estimula o couro cabeludo e promove o crescimento do cabelo. 

raiz

O condicionador na raiz entope os folículos capilares e o resultado são fios pesados e sem vida. Por isso é importante aplicar o produto só no comprimento do cabelo e não exagerar na quantidade. 

hidratacoes

As hidratações, reconstruções, nutrições e umectações são essenciais para a vitalidade dos fios. Elas fortalecem e deixam o cabelo menos quebradiço. Faça a hidratação, pelo menos, uma vez por semana. 

pontas

Se você quer deixar o cabelo crescer, vai precisar encarar a tesoura! Corte as pontinhas a cada 3 meses, isso ajuda a remover as pontas duplas e deixa os fios mais fortes.

proteja

A chapinha, secador e babyliss danificam e ressecam os fios, então o cabelo fica mais frágil e propenso à queda. Lembre-se que é indispensável o uso de produtos com proteção térmica, que criam uma cada protetora ao calor. 

limpeza

Os shampoos de limpeza profunda, ou anti-resíduos, eliminam o acúmulo de produtos na raiz que entopem os folículos capilares. Por isso é importante lavar os fios com algum produto que limpe mais profundamente e que retire as substâncias que ficam nos fios - shampoo à seco, condicionador, máscaras e cremes.

Você também vai gostar