7 formas acessíveis para começar uma vida com hábitos saudáveis

por The Look Stealers

A vida agitada, o estresse e até o excesso de informação das redes sociais geram um desejo cada vez mais presente de introduzir hábitos saudáveis em nossa vida. E se por muito tempo, associamos os benefícios dessa ideia apenas à aparência física, hoje sabemos que ter uma vida saudável reflete também no nosso humor, bem-estar e nos dá disposição para encarar melhor os desafios.

Embora saibamos dos benefícios de hábitos saudáveis, os inserir na rotina não é assim tão fácil, mas o primeiro passo para isso é criar consciência da necessidade de mudança. Depois que isso acontece, temos a fase da intenção, quando reconhecemos a importância de cuidar da saúde e, em seguida, a fase da ação, onde testamos de fato escolhas saudáveis em nossa rotina, mesmo que ainda seja através do esforço. Essa experimentação gera identificação do que gostamos e funciona até que, aos poucos, nos adaptamos às mudanças e encontramos maneiras de ter hábitos saudáveis do nosso jeito e ritmo. 

Você, cara leitora, pode estar vivendo a fase da intenção a fim de ter uma vivência mais feliz, produtiva e, claro, duradoura. Pensando nisso, nos unimos à Droga Raia, para te ajudar a encontrar formas de experimentar e aderir à novos hábitos saudáveis. Nós garantimos que aos poucos as mudanças farão sentido e você sentirá o desejo de ter começado antes.

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Foto: THI NG (Reprodução/Instagram)

noite de sono

Ter uma noite de sono de qualidade é um dos primeiros hábitos saudáveis que devemos aderir. Isso diminuirá a irritabilidade durante o dia e dará mais disposição para encarar o novo dia.

Para ter um sono tranquilo e energizante recomenda-se algumas ações simples antes de dormir como deixar o celular de lado uma hora antes de deitar na cama e comer alimentos leves. Outros hábitos que podem ajudar: ouvir uma playlist de músicas calmas, usar umidificadores no quarto, apostar em chás calmantes e usar de óleos essenciais que ajudam a relaxar - lavanda, aliás, é o melhor para isso! Essas pequenas mudanças transformarão a sua noite. 

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Foto: Summer Perez (Reprodução/Instagram)

exercício físico em casa

Você provavelmente já sabe sobre a importância da prática de exercício físico, ele ajuda a trazer mais disposição, força e equilíbrio. Mas, se você ainda não tem tempo para ir à academia, talvez a solução seja encontrar formas de movimentar o corpo em casa. Existem vídeos, profissionais e cursos online que você pode seguir e precisará de poucos, mas eficientes equipamentos para realizá-los. 

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Foto: Well+Good (Reprodução/Instagram)

alimentação saudável

A alimentação é outro pilar super importante na busca por hábitos saudáveis. Opte por alimentos ricos em fibra e adicione aveia em vitaminas, comer castanhas e barras de cereal como lanche da tarde. São transformações pequenas, mas que farão seu intestino funcionar melhor, te dando mais disposição. 

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Foto: Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram)

tenha momentos de lazer

Às vezes, tudo que precisamos é nos desligar por completo e ter momentos de lazer, e isso já nos ajuda a ter uma mente mais saudável, refletindo diretamente no corpo. Por isso, procure pelo menos duas vezes na semana ter momentos em que você irá aproveitar por completo, seja ler um livro, ouvir música, cozinhar ou estar com os amigos. 

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Foto: Nutrilite (Reprodução/Pinterest)

invista em vitaminas

As vitaminas são extremamente importantes para a nossa vitalidade, mas, por mais que a gente tente adquirir todas através da alimentação, por vezes é necessário um complemento. Converse com seu médico, faça exames e descubra aquelas que você está em deficiência e precisa suplementar. 

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Foto: Aishy (Reprodução/Instagram)

faça terapia

Já adiantamos o quanto a saúde mental é importante para nosso bem-estar e deve ser prioridade em nosso autocuidado. Não por acaso, falamos sobre terapia aqui. Esse conjunto de práticas terapêuticas, conduzidas por um profissional especializado, provoca o autoconhecimento e nos ajuda a entender quais são nossos traumas, medos e sonhos para que a gente esteja sempre desenvolvendo a nossa melhor versão. 

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Foto: Aishy (Reprodução/Instagram)

beba água

A água melhora e garante o funcionamento do nosso corpo, facilitando o processo de digestão, ativando a circulação sanguínea, certificando o funcionamento dos rins, entre muitos outros benefícios. Então, é importante consumir pelo menos dois litros de água por dia.

Se você não possui esse costume e acaba esquecendo com a rotina corrida, tenha sempre uma garrafinha ao seu lado, assim conseguirá criar e manter o hábito com mais frequência.

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