7 heranças de moda e beleza do ano que iremos levar para 2021

por Giulia Coronato

2020 veio para mudar. Seja nosso comportamento, nosso estilo, nossas prioridades ou nossas vontades. O ano mais maluco e intenso dos últimos tempos mudou completamente tudo ao seu redor e nos fez valorizar coisas que nunca imaginaríamos. 

A moda e beleza, claro, não ficam de fora, o mercado foi completamente impactado e virado de ponta cabeça e o momento fez surgir tendências nunca antes previstas, tendências que se não fosse a pandemia, demorariam anos para marcar presença. 

Tendências da quarentena vieram e foram mas algumas heranças serão pra sempre em nosso comportamento, principalmente aquelas relacionadas à moda e beleza. Olhamos para trás e selecionamos as 7 heranças e tendências do ano que muito provavelmente continuarão fazendo parte de nossa realidade em 2021. Vem comigo: 

_primeiro, conforto

It girls - Conforto - 2021 - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Amy Julliette Lefévre (Reprodução/Instagram)

Mais do que nunca priorizamos o conforto em nossos looks e produções e sei que não sou a única a dizer que nunca mais vou passar perrengue ou desconforto por roupa. Ao escolhermos nossas roupas diariamente, pensamos primeiro no conforto e porque não continuar assim nos próximos anos? 

_upper body chamativo

It girls - Upper body - 2021 - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Aida (Reprodução/Instagram)

A infinidade de chamadas de vídeo e reuniões via Zoom nos fizeram focar nossos esforços totalmente no upper body, ou seja, a única parte vista por outros. As blusas chamativas, com ombreiras e mangas bufantes são uma herança desse comportamento e criaram raízes no armário das fashionistas, prometendo não irem à lugar algum tão cedo. 

_foco no skincare

It girls - Skincare - 2021 - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Jena Gold (Reprodução/Instagram)

O skincare foi outra das tendências de moda e beleza que cresceram como nunca durante o conturbado 2020. E cá entre nós, que herança positiva essa. Por termos passado a maior parte do tempo dentro de casa, deixamos as makes de lado e investimos ainda mais no cuidado da pele, comprando produtos, fazendo rotinas, máscaras e tirando alguns minutos de todo dia para se dedicar a si mesma. E devemos continuar assim pra sempre!

_pijama dentro e fora de casa

It girls - Pijama - 2021 - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

Muito provavelmente você comprou um pijama estiloso esse ano, não é? Acredite, todas nós. O pijama foi valorizado como nunca durante 2020, e não é à toa. Seja pelo aumento do tempo que passamos dentro de casa ou por ser a única roupa que estávamos usando, o pijama ganhou força na quarentena e pode crer que iremos nos deparar com muitos conjuntinhos no street style em 2021. 

_quanto mais amplo, melhor

It girls - Amplo - 2021 - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Imani Randolph (Reprodução/Instagram)

Se selecionarmos as tendências e heranças de moda e beleza que surgiram em 2020 e vão continuar, provavelmente para sempre, em nossa vida, as roupas amplas e largas com certeza se destacam. Seja nos vestidos estilo breezy ou nas batas amplas e românticas, a amplitude e leveza das peças foi muito amada e usada em todas as estações desse ano, caminhando lado a lado à valorização do conforto em nossas produções.

_proteção solar ate em casa

It girls - Filtro solar - 2021 - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução/Instagram)

Durante a quarentena muito foi falado da importância de manter a proteção solar presente na rotina de cuidados. Faça chuva ou faça sol, o filtro solar não deve nunca sair de cena. Uma boa dica para aumentar a proteção é investir no protetor solar com cor, por incrível que pareça ele protege mais do que o comum, principalmente da luz azul, emitida por telas, como computadores e celulares. 

_make leve

It girls - Make leve - 2021 - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

Simultaneamente ao foco e a valorização do skincare, a maquiagem pesada e elaborada perdeu sua força, dando lugar à uma make mais leve, mais natural, naquele aspecto no make up make up. As poucas vezes que sentimos necessidade de usar maquiagem, abrimos mão de sombras, bases e máscaras de cílios, priorizando uma pele mais natural, com glow e uma carinha de saúde. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar