7 livros que todo mundo está falando bem

por The Look Stealers

Precisando de mais indicações de livros para a quarentena? Dessa vez, listamos os 7 livros mais bem falados do momento - aquele que a maioria que leu, amou - e convidamos a Paula, do @chicasedicas para fazer uma pequena resenha e te dar um gostinho do que está por vir em cada história. E quem sabe a gente não te convence a aumentar a biblioteca também, né? Vem com a gente:

livro - livro - quarentena - livro - livro - https://stealthelook.com.br


Os sete maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid

Se você está procurando uma leitura deliciosa que te deixa curiosa o tempo todo e vai te fazer rir e chorar várias vezes, então pega agora esse livro. Evelyn Hugo é uma lendária atriz hollywoodiana cuja vida amorosa sempre esteve nos holofotes e nas manchetes. Chegando aos 80 anos, inesperadamente decide contar todos os segredos por trás dos fatos públicos para a jornalista Monique Grant, que (até determinado momento) não faz ideia de porque foi escolhida para algo tão importante.

livro - little woman - quarentena - livro - livro - https://stealthelook.com.br

Mulherzinhas, de Louisa May Alcott

Você deve ter ouvido falar muito de Mulherzinhas, livro clássico que inspirou o filme concorrente ao Oscar do ano passado. Nos tempos atuais, o livro é uma ótima pedida, já que grande parte da história se passa dentro de casa (e numa época sem tecnologia!). As irmãs March são muito diferentes, mas apaixonadas uma pela outra. Prepare-se para sentir saudades de todos os personagens que as acompanham. Tem um pouco tudo aquilo que faz um livro ser irresistível: drama, aventura, romance, comédia e uma boa dose de esperança. 

livro - eleanor-oliphant - quarentena - livro - livro - https://stealthelook.com.br

Eleanor Oliphant está muito bem, de Gail Honeyman

O premiado livro de estreia da autora escocesa deu o que falar e rapidamente teve um crescente círculo de leitores apaixonados. E não é para menos: a história é um retrato cru, maravilhoso e verdadeiro sobre a delicadeza de enxergar o outro, solidão, traumas e segundas chances.   

livro - conversas-entre-amigos - quarentena - livro - livro - https://stealthelook.com.br

Conversa entre amigos, de Sally Rooney

Ao estrear no meio literário com Conversa entre amigos, a jovem autora irlandesa Sally Rooney virou o assunto do momento. Com escrita impecável, o livro narra a história de Frances e Bobbi, duas amigas da faculdade que veem sua vida mudar de forma inesperada após a aproximação que começam a ter com a jornalista Melissa e seu marido Nick. Uma história complexa e autêntica sobre relacionamentos, insegurança, lições e arrependimentos. 

livro - so-garotos - quarentena - livro - livro - https://stealthelook.com.br

Só garotos, Patti Smith

O livro não é nenhum lançamento, mas sempre é tempo de recomendar Patti Smith. Nessa prosa autobiográfica, Patti Smith narra sua trajetória a partir do momento onde encontra Robert Mapplethorpe na Nova York do fim dos anos 60. Juntos, eles vão descobrir com muitos altos e baixos sobre quem são como pessoas, como artistas e como parceiros. Um livro forte, lindo e emocionante sobre juventude, sonhos, amor e a busca pela arte e pelas relações que dão sentido à vida.

livro - americanah - quarentena - livro - livro - https://stealthelook.com.br

Americanah, de Chimamanda 

Ler Chimamanda é tarefa obrigatória para as leitoras de plantão. Em Americanah, a autora conta a história de Ifemelu, uma jovem nigeriana que, na década de 90, migra para os Estados Unidos para concluir seus estudos, deixando para trás sua terra natal e um  grande amor. Como mulher, negra e imigrante, quinze anos se passam e ela conta suas experiências em um blog que acaba por ter muito sucesso. Ao retornar para a Nigéria tanto tempo depois depois, tenta reencontrar seu lugar em meio às novas paisagens e antigas relações.

livro - livro - quarentena - livro - livro - https://stealthelook.com.br

O peso do pássaro morto, de Aline Bei

Em busca de um livro intenso, rápido e que vai mexer fundo no coração? Então leia Aline Bei. A autora brasileira foi premiada com seu livro de estreia, e é fácil entender o porquê. Numa escrita inovadora e cativante, acompanhamos a trajetória de uma mulher anônima, dos 8 aos 52 anos, e lidamos junto com elas com todas as perdas que cabem na vida de uma mulher. Esteja preparada.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar