7 marcas nacionais que têm a sustentabilidade como pilar

por Giulia Coronato

Vocês já sabem que por aqui nós amamos descobrir novas marcas nacionais de moda, beleza e lifestyle. Adoramos servir como curadoria para vocês descobrirem criações e produtos diferenciados de origem brasileira, por que cá entre nós, as criações nacionais são incríveis e merecem todo destaque possível. 

Nossa curadoria de hoje dá um passo a frente, porque além de marcas nacionais fashionistas e diferentes de tudo o que você já viu no mercado brasileiro, essas são marcas que possuem a sustentabilidade como um dos pilares principais, defendendo um consumo consciente, responsável e com menos impacto no meio ambiente. Vem com a gente conhecer cada uma dessas disruptivas e se apaixonar pelo conceito e pelas peças: 

A Ventana é uma das marcas nacionais mais sustentáveis que já nos deparamos no mercado. Todas as peças são feitas a partir do upcyling, com re-criações de peças e retalhos que seriam descartado. Além de todo o quesito sustentabilidade, as peças são super descoladas e diferentes daquilo de tudo o que já vimos. 

A MNISIS é outra da lista que merece destaque. A marca paulistana tem inspirações lúdicas e divertidas, com peças coloridas, infantis e mega estilosas. A coleção cama, lançada no início de 2021 teve todas as peças feitas a partir de materiais reutilizáveis. A nova coleção em parceria com a marca NOI, preza pela mão de obra artesanal e da responsabilidade social, contando com a ajuda de pequenos fornecedores e um trabalho transparente.

Você já sabe que por aqui somos fãs da Insider Store, né? A marca brasileira é focada em produtos básicos e essenciais, e possui um catálogo enxuto e impecável de peças tecnológicas, sustentáveis e necessárias para o dia a dia. Cada camiseta produzida pela Insider, economiza dois mil litros de água em relação à fabricação de uma t-shirt comum. Incrível, né?

Com alguns dias de vida, a Perpetuum é uma das marcas nacionais mais sustentáveis de todas. Além da sustentabilidade presente em todas as linhas de produção, tudo é feito por produtores locais da cidade de origem da marca, e todos os produtos são de poliamida biodegradável. 

A A.ROLÊ é considerada uma marca sustentável por simplesmente ir contra o modelo fast fashion. Todos os produtos são feito à mão e sob encomenda, logo não há grandes estoques e desperdícios, pois a peça só irá existir quando surgir a demanda. Se aproximando de um modelo mais responsável, sustentável e slow fashion.

Sabe aquela marca de produtos super curingas, de alta qualidade e com mínimo impacto ambiental que tanto idealizamos e procuramos? Essa é a SIDE B, a marca carioca de slow fashion faz uma moda minimalista, confortável e atemporal, prezando sempre por um consumo responsável. 

A ALIEN FOR STRANGERS não é só uma das marcas nacionais mais incríveis que já conheci, como também uma das que possui o jeans com melhor qualidade. A empresa familiar faz calças e bermudas jeans sob medida e sob encomenda, você escolhe seu modelo favorito, manda suas medidas e recebe uma calça feita especialmente para seu corpo. Incrível, né?

Deixe um Comentário
Você também vai gostar