7 penteados para casamento se você tem cabelo cacheado

por Inaê Ribeiro

Nós cacheadas, sabemos que às vezes tudo o que buscamos são maneiras de inovar no cabelo. Amamos nossos cachos lindos e soltos, mas nada como um novo visual. Esse desejo é ainda maior quando temos algum evento mais formal, procuramos inspirações de penteados para casamento ou formatura que valorizem nossa curvatura e nos deixem elegantes. 

E como chegamos na temporada dos casamentos, com um novo convite a cada dia, precisamos de ideias do que fazer no cabelo. Então, se você deseja fugir do clássico meio preso, vem com a gente se inspirar nesses penteados para casamento.

@aureefabienne - cabelo - penteados para casamento - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @aureefabienne (Reprodução/Instagram)

Para quem ama deixar os cachos à mostra, uma solução para inovar nos penteados para casamento é fazer uma coroa de tranças finas. Além de ter uma durabilidade incrível, o visual fica lindo!

@theesperanzamaria - cabelo - penteados para casamento - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @theesperanzamaria (Reprodução/Instagram)

Mas, se você deseja um look mais formal, nossa dica é prender o cabelo no topo da cabeça, com ajuda de grampos e elástico de cabelo. Deixe as pontas soltas para que os cachos apareçam e a franja livre para contornar o rosto.

Lesley - cabelo cacheado - penteados para casamento - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Lesley (Reprodução/Instagram)

Os acessórios são os melhores aliados na hora de criar penteados para casamento. Prenda a lateral do cabelo fazendo tranças ou enrolando os fios, e finalize com anéis dourados. Além de valorizar a forma do penteado, o acessório é capaz de incrementar ainda mais seu visual.

Sheena Lynch - cabelo cacheado e crespo - penteados para casamento - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Sheena Lynch (Reprodução/Instagram)

O rabo de cavalo baixo é um penteado clássico e elegante, ideal para grandes eventos. Para deixar o look mais cool, divida o cabelo ao meio e, com a ajuda de uma escova, deixe os fios polidos e alinhados até a base. 

Uma maneira de deixar o penteado meio preso mais descolado é dividindo o cabelo ao meio, depois pendendo as duas metades. Assim você valoriza os cachos e tem um visual diferente do usado no dia a dia. 

@harmonicurls - cabelo cacheado e crespo - penteados para casamento - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @harmonicurls (Reprodução/Instagram)

Se você está em busca de um penteado com coque, nossa dica é fazer um coque baixo e caprichar na ondulação dos baby hairs na lateral do cabelo.

Para as criativas, que amam penteados para casamentos estilosos e divertidos, aposte na aplicação de acessórios como as presilhas coloridas. Elas podem ser colocadas em diferentes visuais e trazem um ar cool e delicado para o look.

LEIA MAIS:

8 penteados de noivas que são cool e criativos

Esse é o penteado com trança favorito da Hailey Bieber e de várias outras celebridades

8 penteados presos para madrinha de casamento

Você também vai gostar