7 tendências da semana de Alta-Costura que vamos querer usar

por Izabela Suzuki

A semana de Alta-Costura é definitivamente uma das datas mais importantes no calendário da moda, e após um ano sem desfiles presenciais, algumas marcas retornaram as passarelas como Chanel e Dior, nos apresentaram verdadeiras obras de arte. Porém, outras ainda optaram por outros formatos, Iris Van Harper por exemplo deu um show nas alturas e de tirar nosso folego - Literalmente. Schiaparelli, que desenhou suas últimas coleções imaginando o fim do mundo, nos devolveu muita esperança e o desejo de viver traduzidos em seus looks. E o retorno da Balenciaga sob a direção de Dmna Gvasalia a semana de Alta-Costura depois de 53 anos, presenteou os amantes da moda com verdadeiras referências ao passado da marca.

Sim, muita coisa incrível aconteceu nessa última semana de moda e nós, como boas amantes de tendências, conseguimos identificar algumas que vamos querer usar, ou que com certeza vão aparecer muito no street style. E se você também está com curiosidade sobre o estará em alta, então separamos logo abaixo tudo o que você precisa saber sobre o que e como usar:

_volume e fluidez

Giambattista Valli - semana de Alta-Costura - semana de Alta-Costura - Inverno  - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Giambattista Valli (Reprodução/Vogue Runway)

Não foi só na coleção do Giambattista Valli que as peças volumosas e fluidas tiveram destaque, mas apareceram em muitos outros desfiles durante a semana. Mas aqui, o estilista não economizou no tule e apostou em vestidos volumosos com laços, transparência e muitos elementos femininos. Para o Giambattista, sua coleção na semana de Alta-Costura representa o sentimento de poder "viver livremente de novo". E como desejamos a mesma coisa, temos certeza que uma das grandes tendências para 2022 são peças com muito volume e fluidez. 

_decotes e fendas

Azzaro - semana de Alta-Costura - semana de Alta-Costura - Inverno  - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Azzaro (Reprodução/Vogue Runway)

Outra tendência da semana de Alta-Costura que pudemos observar foram as peças com muitos decotes e fendas, por exemplo a coleção da Azzaro, que foi recheada de glamour, brilho e peças que dão um gostinho de "quero uma festa urgentemente pós pandemia". A Dior também apostou em peças abertas, mas com um foco maior nos ombros.

_chunky shoes

Jean Paul Gaultier  - semana de Alta-Costura - semana de Alta-Costura - Inverno  - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Jean Paul Gaultier (Reprodução/Runway Magazine)

Bem fora do comum, Jean Paul Gaultier chegou na semana de Alta-Costura com botas tratoradas de cano alto e tênis chunky, ou melhor, a estilista responsável Chitose Abe da Sacai em colaboração com a Nike trouxeram o sapato a passarela. Foi uma coleção marcada pelas peças volumosas, tules e tons neutros.

_cetim

Armani Privé  - semana de Alta-Costura - semana de Alta-Costura - Inverno  - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Armani Privé (Reprodução/Vogue Runway)

Peças brilhantes em seda e cetim foram destaques em algumas coleções, mas foi a Armani Privé que trouxe inúmeras peças com caimentos fluidos e leves com o material para a passarela. Foram vestidos, conjuntos de terno e calças, em tons pastel, um verdadeiro espetáculo a parte. Com certeza vamos querer aderir a essa tendência.

_acessórios metalizados

Schiaparelli - semana de Alta-Costura - semana de Alta-Costura - Inverno  - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Schiaparelli (Reprodução/Daniel Roseberry)

Abrindo a semana de Alta-Costura a Schiaparelli nos entregou nada mais, nada menos que a perfeição com a sua coleção. Autêntica, exuberante na medida certa para contrastar com os acessórios metalizados e muito sexy, a maison deu uma lição com tantos looks de babar. E uma tendência que notamos foi a presença de peças metálicas na passarela que foram apresentados em moldes de bocas, nariz e até um pulmão - Que remete ao desejo de viver livremente. 

_mangas bufantes

Ronald van der Kemp - semana de Alta-Costura - semana de Alta-Costura - Inverno  - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Ronald van der Kemp (Reprodução/Vogue Runway)

Preparem-se para o elemento mais conhecido da estética romântica. Como mostrado acima, Ronald Van Der Kemp e outros estilistas trouxeram as mangas bufantes até a passarela, ame ou odeie, esta é uma das tendências que vamos ver ao longo do ano. E uma curiosidade sobre o desfile de Ronald é que o estilista se apoiou no upcycling para realizar as roupas.

_terninhos

Chanel - semana de Alta-Costura - semana de Alta-Costura - Inverno  - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Chanel (Reprodução/Vogue Runway)

É muito difícil falar de ternos e não mencionar a Chanel. Mais uma vez as maisons vieram com força nos conjuntos de blazer e calça, todos com sua própria marca e estilo. Presente em praticamente todos os desfiles, os ternos estão ai para nos dar muita atemporalidade e elegância, sejam as mais neutras e básicas como mostra a foto acima, ou com muito brilho e decote, como a Azzaro nos mostrou. Não só nos modelos lisos, a Chanel também apostou em bordados com tules e chifon. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar