Se você achou que não iríamos mergulhar nas tendências da Semana de Moda Masculina, pode repensar, cara amiga leitora. Em janeiro, Milão e Paris foram palco dos desfiles de marcas icônicas como Prada, Louis Vuitton, Comme des Garçons, Y-3 e Hermès, apresentando suas coleções de Outono/Inverno 2025. E enquanto nomes notáveis como Gucci e Moschino optaram por ficar fora do calendário masculino para trazer coleções conjuntas em fevereiro, estreias marcantes como a de Willy Chavarria foram destaque.
Aqui, reunimos algumas tendências vistas nas passarelas que certamente merecem um espaço no nosso guarda-roupa. E fique atenta, porque o Steal The Look continuará trazendo reports diários e aquela curadoria de looks estilosos do street style que você tanto ama durante as próximas fashion weeks. Vem ver!

terninhos coloridos e estampados
Um dos maiores destaques das coleções masculinas foi, sem dúvidas, o terninho colorido. Marcas como KidSuper, com seu design lúdico e fora da caixinha, Louis Vuitton, trazendo o icônico xadrez checkboard, e Amiri, com versões que pareciam ser aveludadas de tirar o fôlego, mostraram que o clássico traje social pode ganhar novas roupagens e sair do óbvio. É uma tendência que, facilmente, poderia fazer parte do dia a dia de qualquer amante da moda.

xadrez
Ainda no universo das estampas, o xadrez dominou as passarelas. Tartan e outras variações dessa estamparia clássica trouxeram propostas que vão do básico ao ousado, reforçando seu lugar como a queridinha do Outono/Inverno.

sportswear descolado
E, claro, o sportswear segue em alta! Referências sutis, como a febre dos tênis que lembram chuteiras, e outras mais explícitas, como inspirações no boxe e no motorsport, marcaram presença. Entre as novidades, itens com pegada ski, como jaquetas de neve e acessórios, destacaram-se como um possível próximo grande hype — perfeito para quem viaja a destinos mais frios.

malhas divertidas e coloridas
Outro ponto forte dos desfiles masculinos foram as malhas estampadas e super divertidas que, com certeza, trouxeram um charme a mais para as produções de inverno, escapando um pouco daquela sobriedade do cinza e do marrom. Kenzo, Prada e a Hermès foram uma das marcas que trouxeram um toque de cor para suas peças.

office chic e atemporal
Outro ponto forte, e sempre atual, foi a alfaiataria atemporal. Casacos longos, calças de pregas e sobreposições de tricô trouxeram inspiração para quem deseja um visual elegante, mas com toques modernos de streetwear. Ótimas referências para looks de trabalho ou ocasiões mais sofisticadas.

jaqueta + bermuda
As bermudas já estão em alta no universo feminino, afinal, roupas são apenas roupas. No entanto, a arte de mesclá-las com jaquetas oversized é uma arte a qual e eu adoraria saber fazer. Essa tendência não é nada nova, mas também não deu para deixá-la de fora do compilado.

toques invernais (quando possível)
Por fim, o ski não ficou apenas nas inspirações sutis: até Giorgio Armani trouxe máscaras e peças diretamente ligadas ao esporte para seu desfile. Apesar de ser algo fora da realidade brasileira, quem viaja para destinos de inverno extremo pode apostar em itens como macacões estilosos e acessórios funcionais — é moda que une design e utilidade.