As tendências polêmicas para 2025 prometem continuar dividindo opiniões e gerando debates sobre o que é ou não fashion. Embora algumas trends tenham bombado no ano anterior e muitas de nós desejemos deixá-las no passado, elas ainda contam com quem as defenda e as incorpore ao estilo pessoal.
Essas escolhas ousadas e, muitas vezes, controversas, são ideais para quem deseja escapar do minimalismo predominante. Por isso, para quem prefere estilos marcantes que não passam despercebidos, esta lista é para você. Confira a seguir as tendências polêmicas para 2025 que continuam em alta e despertando paixões (e críticas).
Leia também: Sapatos feios que são tendências entre as mais fashionistas que eu sigo
5 tendências polêmicas para 2025
saia balonê
A saia balonê, que muitas de nós acreditávamos que desapareceria em frações de segundos, prova que ainda tem espaço garantido em 2025. Marcas como Jacquemus, Schiaparelli e Miu Miu apresentaram releituras dessa peça nostálgica dos anos 80, enquanto Simone Rocha e JW Anderson apostaram em formas volumosas e dramáticas em suas coleções de primavera.
sapatilha de redinha
A sapatilha de redinha, transparente ou de tela, é o sapato que mais divide opiniões entre as look stealers: há quem ame e há quem odeie. Apesar do design ousado, ela rompeu a bolha das mais minimalistas e se destacou como uma das peças mais comentadas e desejadas na plataforma Lyst, consolidando-se, mais uma vez, como o item must-have de 2025. E a "culpada" por essa febre? Alaïa!
calça barrel
Assim como Alaïa deu início ao sucesso da sapatilha de tela, a calça barrel também teve seus primeiros indícios com a marca, consolidando-se como uma das silhuetas mais cool do momento — mesmo que não agrade a todos. Com sua cintura alta e pernas arredondadas, essa peça traz um visual estruturado e único, ganhando destaque em marcas de jeans mais tradicionais como Totême, The Frankie Shop e COS. Em plena ascensão, a calça barrel promete manter sua relevância e seguir como tendência em 2025, sem sinais de desaparecer tão cedo.
peep-toe
Entre as tendências polêmicas para 2025, temos o sapato peep-toe, que já foi assunto de destaque no final do ano passado por aqui. Com os primeiros sinais surgindo nas passarelas e sendo rapidamente adotado por celebridades, seu caminho de volta ao mainstream já está traçado. E você, apostaria nessa trend?
calça skinny
A calça skinny, talvez a mais temida entre as silhuetas de bottoms, segue firme no guarda-roupa de muitas pessoas. Embora tenha perdido o posto de protagonista para modelos mais amplos, ela promete aparecer com maior frequência neste ano — pode anotar!
Qual dessas tendências polêmicas para 2025 você vai adotar?