7 tendências de moda consideradas cringe, mas que a nossa equipe ama

por The Look Stealers

A Geração Z que nos perdoe, mas temos que admitir que diversas tendências de moda e beleza consideradas cringe pelos mais novos, possuem seu valor e não merecem serem excluídas do nosso guarda-roupa. Se você passou os últimos meses vivendo em uma caverna e não sabe o que a expressão cringe significa, ela é basicamente o que nós conhecemos como cafona, ou brega. 

Como sabemos que estilo e gosto é algo super pessoal e sempre devemos respeitar a opinião do outro - considerando-a cafona ou não - sabemos que o cringe é completamente relativo e todo mundo tem uma peça de gosto duvidável que ama e não abre mão.

Para te provar que tudo bem gostar e usar algumas tendências de moda consideradas cringe, hoje viemos te mostras as favoritas do nosso time. Vem com a gente e nos conte qual você também ama: 

It girls - tendências de moda - tendências de moda - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução)

Giulia Coronato ama: camisas de time

G.C.: Eu venho de uma família completamente obcecada por futebol, principalmente pelo Palmeiras. Desde que me conheço por gente vejo meu pai e meu irmão usando camisas de futebol, e não só para assistir a jogos ou ir a qualquer outro evento esportivo. As camisas de time sempre fizeram parte da minha vida, acho que por isso nunca tive esse preconceito que as pessoas têm. Muito pelo contrário, sempre vi uma qualidade de design, material e inovação gigantesca em cada novo modelo lançado e particularmente acho muito mais cool do que muita blusa por aí.

It girls - tendências de moda - tendências de moda - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Milena Otta (Reprodução)

Milena Otta ama: calça skinny

M.O.: Uma das tendências de moda cringe que eu mais gosto de usar, é a calça skinny, principalmente com peças mais largas como top. Eu tenho1,58M e sinto que eu pareço um pouco mais alta quando uso essa modelagem, além de achar que ela se adapta bem ao meu corpo. Por mais que elas sejam bem justas, me sinto confortável, principalmente porque a cintura tem bastante stretch, antes dos tempos pandêmicos, eu podia sair para comer à vontade e não sentia a necessidade de abrir o zíper.

It girls - tendências de moda - tendências de moda - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ligia TAX (Reprodução)

Ligia TAX ama: risca lateral

L.T.: Comecei a usar meu cabelo repartido na lateral quando eu tinha uns 15 anos, isso lá pelo começo dos anos 2000. Meu redemoinho fica bem na frente mas por anos tentei usar o cabelo repartido no meio, só que por causa disso o resultado era sempre meio estranho, um lado ficava com topete e o outro chapado. Até que um dia experimentei dividir do lado e nunca mais mudei!

It girls - tendências de moda - tendências de moda - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Stipkovic (Reprodução)

Sofia Stipkovic ama: sapatilhas

S.S.: Desde que aposentei aplicativos como Uber, 99 e afins - também não tenho carro -, as sapatilhas se tornaram minhas grandes aliadas. Afinal, quando não quero usar tênis ou bota, lanço mão de uma sapatilha confortável para montar meu look, me sentir linda e bater muita perna por aí (com distanciamento social e de máscara, vale lembrar!) sem acabar com os pés doloridos. Não quero pregar a palavra da sapatilha para quem genuinamente não gosta, não pode (por ordem médica) usar flats ou não acha que combina com o estilo, mas fica aqui a dica: se você está recusando esse sapato só por um preconceito bobo ou selinho de cringe, repense! Use o que você tiver vontade de usar e for confortável.

It girls - tendências de moda - tendências de moda - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Bruna Lys (Reprodução)

Bruna Lys ama: shorts jeans

B.L.: Shorts jeans, com cintura bem alta e essa lavagem clássica, é um item indispensável para os meus looks descontraídos, ainda mais nos dias mais quentes. Eu amo muito a pegada vintage que essa peça trás e, cringe ou não, faz total parte do meu estilo mais prática e urbana. Adiciono uma camisa oversized de skate e um tênis e tô pronta pra qualquer coisa, naquela vibe "estilosa despretensiosa".

It girls - tendências de moda - tendências de moda - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Inaê Ribeiro (Reprodução)

Inaê Ribeiro ama: argolas grandes

I.R.: Eu amo brincos grandes, acho que eles dão um destaque maravilhoso no rosto, mas não importa o quanto eu procure, nenhum substitui uma bela argola. Eu não acho nada cringe, acho que ela combina com todos os estilos e várias ocasiões. A verdade é que quanto maior, melhor!

It girls - tendências de moda - tendências de moda - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Aline Santos (Reprodução)

Aline Santos ama: cafés da manhã

A.S.: Ok, talvez não seja uma das tendências de moda. Mas como assim amar café da manhã e pagar boletos se tornou cringe? Existe coisa mais gostosa (literalmente) do que comer um pãozinho delícia e instagramável na sua cafeteria favorita? Se existe, eu ainda não sei. Mas sim, eu não só amo esse momento como também faço questão de postar - risos. E pagar boleto é outra coisa que me faz feliz, afinal, nada como sentir a plenitude de estar pagando as suas dívidas - e em plena pandemia, esse privilégio é motivo para comemorar, né?

Deixe um Comentário
Você também vai gostar