O Paris Fashion Week acaba de chegar ao fim. Durante nove dias, o universo fashion recebeu inúmeros desfiles, apresentações, coleções e tendências. Para você não se perder com tantas informações, reunimos as principais tendências de moda e beleza apresentadas nesses últimos dias de evento na cidade luz. Confira abaixo algumas delas para você se antecipar e aderir já!
Não há como negar que a maior tendência dessa semana de moda é a alfaiataria. Calças, saias, camisas, blazers e principalmente calças não saíram da passarela e dos nossos pensamentos. Entre diversas grifes, a Saint Laurent foi uma das que apostou forte na tendência.
Durante a semana, falamos muito sobre diversas texturas apresentadas na passarela. No entanto, a Avellano elevou a régua ao apresentar looks em látex, relembrando muito a estética do fetiche core.
Por mais que a coleção seja de outono/inverno, as flores apareceram com frequência. Símbolo da natureza, ela foi figura marcante no desfile da Chanel, que trouxe a Camélia em suas estampas e até na decoração da passarela.
As fãs de Rebelde podem comemorar. Além da banda e da turnê, as tradicionais gravatas estão de volta. Brincadeiras à parte, o acessório apareceu com força nos desfiles, principalmente no desfile da grife Valentino, que uniu a alfaiataria ao detalhe.
Não há como falar de cores sem ressaltar a Hermès. Com uma das tabelas de cores mais bonitas de toda semana de moda, a grife elegeu os tons terrosos como as cores da vez. A proposta é ótima para fugir do tradicional preto e branco, mas que também apareceu em outros desfiles.
Falando em beleza, a Chanel trouxe para a passarela o olho que queremos copiar já. Depois de algumas marcas trazerem o preto esfumado, a grife tradicional investiu pesado no prateado, que ornou incrivelmente com o preto e branco abordado nas peças.
Também focando nos olhos, a Dries Van Noten levou o delineado para sua apresentação. Em um traço extremamente fino, a beauté apareceu na cor preta e metalizada.