A Paris Fashion Week está chegando ao final. Em seu penúltimo dia, grifes como Louis Vutton e Stella McCartney riscaram a passarela e mostram porque são grandes potências no universo fashion. Outros desfiles também embalaram mais um dia na cidade luz, que se prepara para se despedir da PFW amanhã. Veja os destaques deste último dia!
stella mccartney
A estilista levou o desfile pra École Militaire de Paris, casa dos cavalos. Claro que todo o ambiente influenciou em sua coleção. A grife fez uma moda sem couro ao enviar cavalos para galopar ao lado de modelos usando looks feitos com materiais ecologicamente corretos, derivados de cogumelos e maçãs. Por isso, estampas no universo haras roubaram a cena.
az factory
A AZ Factory, criada por Alber Elbaz, ex-diretor criativo da Lanvin por 14 anos, acaba de oficializar as sobreposições. Em um desfile super street, a grife reuniu looks trabalhados em diversas peças. Conhecida por fazer produção mais sustentável e consciente, a marca ainda abusou do babado e do couro.
louis vuitton
Uma das marcas mais populares do mundo, Louis Vutton desfilou com roupas elaboradas pensando na mulher moderna. Nicolas Ghesquiere resolveu repaginar o estilo francês aos novos tempos. O foco é uma moda prática para o cotidiano. Peças em diversas texturas, como o tricot, couro e plissado roubaram a cena. A cor cinza também foi presença forte.
sacai
O convencional não faz parte da Sacai, marca japonesa em que Chitose Abe é diretora criativa. A grife apresentou sua coleção na Paris Fashion Week com o proposito de uma moda mais utilitária. As peças da coleção apareceram podendo ter mais de uma utilidade, como saias que se transformam em bolsas. Saias e terninhos fizeram a vez na Sacai.