O Coachella está chegando (quem aí vai?) e o Steal The Look marcará presença por lá para mostrar tudo de mais legal incluindo, é claro, os melhores looks. Mesmo sendo um festival de música, a moda ocupa um grande espaço no evento e as pessoas passam horas planejando suas produções. Para dar uma mãozinha para quem se encontra nessa situação e está afim de inovar na hora de curtir a Beyoncé e se divertir pelo deserto, separamos uma lista com 8 sugestões para o resultado mais original na composição. Vem por aqui:
1. Não abuse dos casacos de franjas (e franjas no geral): Para quem quer se diferenciar na hora de montar o look para o Coachella, todo cuidado é pouco na hora de usar franjas! O uso exagerado do corte pode ficar too much e com certeza é uma das tendências mais batidas nos looks de festival. As franjas, que tiveram sua origem inspirada nas vestimentas do povo nativo americano, são muito usadas em casacos e jaquetas para compor o visual. Nossa dica para quem quer inovar: troque o detalhe por uma bomber jacket ou windbreaker.
2. Deixe sua gladiadora guardada: Se sua ideia é inovar, sugerimos deixar as sandálias estilo gladiador para outra ocasião. O motivo é que esse tipo de par já foi muito usado nos outros anos de festival e não está no seu momento mais fashion. Se você gosta de usar sandália, nossa dica é investir nas slides que são estilosas e trend. Pra quem prefere conforto garantido e quer estar bem atual, combine o look com o velho e clássico sneaker: além de conforto, sabemos que o sporty está mais em alta do que nunca e combina super com o festival. Os daddy sneakers, com shapes mais brutos, são os mais trendy do momento, mas convenhamos que um Converse ou o queridinho Nike Cortez também sempre cai bem.
3. Não se apegue à estampas de festival: Existem algumas prints que a gente ama, como por exemplo o clássico florido ou o camuflado, mas que podem ficar um pouco óbvias em certas ocasiões como festival. Nossa sugestão aqui é ir com a estampa mais hot do momento e que tem tudo a ver com um dia ensolarado no deserto: xadrez vichy. A modelagem, apesar de clássica, não é nenhum um pouco previsível para o evento e tem bombado nas passarelas e street style.
4. Substitua o conjunto short jeans + top de crochê: Uma dupla clássica, o shortinho rasgado jeans e o top de crochê podem ser substituído por um macacão ou macaquinho que têm um ar super atual e ainda combinam com o festival. Se você quer continuar investindo no short jeans, dá pra ser original com ele: combine com uma t shirt básica ou um casaco/moletom estiloso e repagine o look.
5. Atualize o tribal: Sabe aquela estampa bem típica de festival com símbolos variados de tribal? Ela tem sua origem no povo asteca e teve sua última grande volta na moda lá pelos anos 2010-2012. Esse tipo de padronagem é mais uma para o combo de "já vi isso antes’’ na categoria festival. Então, já que estamos falando de inovar, porque não deixar as estampas para outra ocasião e investir no liso ou testar o color blocking? O truque de stylist foi muito usado nas semanas de moda de 2018 e combinar com cores vivas fica super a ver com o Coachella, né?
6. Corra das bijuterias em excesso: Há alguns anos, se encher de bijuteria e até mesmo flash tattos foi uma grande tendência do Coachella. Este ano, a trend não é mais tão hot assim. Ao invés de repetir o padrão, que tal focar em um acessório cool e atual como por exemplo um par de unmatched earrings ou uma argola bem imponente? No lugar das flash tattoos, uma make detalhe metalizado pode ficar super cool.
7. American flag what? Se voce nao ta afim de ir "uniformizada" para o Coachella, talvez seja uma boa ideia evitar a estampa de bandeira americana. Shorts, jaquetas, camisetas… já teve de tudo com a estampa no festival. A nossa sugestão para um look cool e original é investir em uma t-shirt vintage do seu gosto. Pode ser aquelas de desenho animado, logo de marcas ou frases… quanto mais a sua cara, melhor!
8. Inove (ou pule) a coroa de flores: Sem sombra de dúvidas o maior ícone do Coachella, a coroa de flores está mais pra época de "Born to Die" quando a Lana Del Rey apareceu usando o detalhe que fez todo mundo morrer de inveja. Mas o álbum foi em 2012 e já estamos em 2018. Que tal inovar com uma tendência (que é na verdade muito mais antiga que 2012) porém, como tudo na moda voltou repaginado, é super atual? Os scrunchies podem ser um ótimo acessório de cabelo e é, com certeza, mais original do que as coroas de flores. Mas se você não consegue se imaginar sem detalhes floridos no evento, nossa dica é combinar com um look mais neutro, sem outras referências boho em busca de um visual mais diferente.