8 livros essenciais que todo jovem adulto na casa dos 20 deveria ler

por Giulia Coronato

Ah, os 20 anos... Não tem como negar que a casa dos 20 é um tanto quanto conturbada e complexa. Muitas decisões devem ser tomadas e muita coisa experimentada. Enquanto alguns ainda estão indecisos com o rumo da vida, outros já estão empregados, casados e até com filhos. É normal nos depararmos com pessoas em momentos completamente diferentes nessa fase da vida, e não devemos em momento algum nos comparar ou nos pressionar a algo. Independente do momento em que você esteja, um bom conselho e uma inspiração sempre caem bem, por isso, selecionamos 8 livros essenciais para todos os jovens adultos na casa dos 20.

E pode confiar, pois todos os títulos da lista irão te fazer enxergar essa década com muito mais preciosidade e esperança! Vem ver e já prepara a leitura:

-             -             -             -             - https://stealthelook.com.br

Uma Vida Pequena relata a história de quatro amigos em seus 20 anos que se mudam para Nova York, cada um com suas aspirações, sonhos e passados. O livro percorre as seguintes décadas da vida de cada um, mostrando a evolução de sua amizade e suas personalidades. Esse é um dos livros mais surpreendentes, desafiadores, perturbadores e profundamente emocionantes das últimas décadas e é uma dessas produções literárias que muda sua vida após a leitura. 

-             -             -             -             - https://stealthelook.com.br

Um dos livros essenciais para jovens adultos, principalmente para o público feminino, é Adoráveis Mulheres. O clássico da literatura conta a história de quatro irmãs em suas respectivas transições de adolescentes para jovens adultas durante a Guerra Civil americana. O livro abre uma discussão sobre o papel da mulher na sociedade e como seu desenvolvimento pessoal está diretamente ligado ao moralismo da época. Toda jovem deveria ler pelo menos uma vez!

-             -             -             -             - https://stealthelook.com.br

Eleanor & Park é uma história de amor, mais precisamente, a história do primeiro amor. Sobre o quão intensos são nossos sentimentos quando adolescentes e o quanto nos entregamos para eles. Esse livro é capaz de te teletransportar para os dias de frio na barriga, de beijos escondidos e da ilusão adolescente. A leitura nos faz refletir o porque temos medo de explanar nossos sentimentos e porque vamos perdendo a intensidade da vida com o decorrer dos anos. 

-             -             -             -             - https://stealthelook.com.br

Outro da lista de livros essenciais que todo jovem deveria ler, é O Ódio Que Você Semeia. O título conta a história de Starr, uma jovem negra americana que divide sua vida entre o bairro hostil e pobre que vive e a escola elitista que frequenta. A vida de Starr muda completamente quando ela presencia o assassinato de seu melhor amigo, cometido por um policial. Esse é o livro de estreia da escritora e foi um grande sucesso, por lidar com a questão da violência policial a partir do ponto de vista de uma adolescente. O livro alcançou o primeiro lugar na lista do New York Times e foi adaptado para o cinema rendendo aclamações da crítica e sucesso nas bilheterias.

-             -             -             -             - https://stealthelook.com.br

Conversas Entre Amigos é o livro de estreia de Sally Rooney, autora de Normal People. O livro de 2017 conta a história de Frances e sua melhor amiga e ex-namorada, Bobbi. As duas universitárias são tragadas para a vida de Melissa e Nick, um casal famoso e bem sucedido. Frances, a narradora e o centro desse ménage à quatre, nos fala sobre os problemas atuais e recorrentes do amadurecimento que acontece durante todas as idades. 

-             -             -             -             - https://stealthelook.com.br

Clássico da literatura e um dos livros essenciais para se ter na estante, O Sol É Para Todos, coleciona prêmios e sua adaptação cinematográfica foi até ganhadora de um Oscar. O romance é recheado de críticas sociais e conta a história de uma pequena cidade norte-americana, cheia de preconceitos e hipocrisias. É outro título da lista totalmente necessário para todos.

-             -             -             -             - https://stealthelook.com.br

Considerado O Apanhador do Campo de Centeio da era digital, Rádio Silêncio retrata a vida de Frances Janvier, uma adolescente preocupada em tirar boas notas e garantir uma vaga em Cambridge, a tão sonhada faculdade. Mas quando Frances encontra Aled, o garoto tímido e inteligente por trás de seu podcast favorito, ela descobre um novo lado da vida. Mostrando pela primeira vez a real Frances, vivendo a experiência de uma amizade verdadeira em que ela pode ser ela mesma, até que a confiança entre os dois é quebrada. 

-                        -             -             -             - https://stealthelook.com.br

Lançado em 1967, Vidas sem Rumo se tornou o livro de cabeceira dos jovens de todo o mundo. Escrito pela autora S.E. Hinton, na época com 17 anos, a obra acabou chamando a atenção do diretor Francis Ford Coppola, que dirigiu a adaptação cinematográfica em 1983. A história gira em torno de dois grupos. De um lado estão os Greasers, rebeldes que trajam jaquetas de couro, cabelos com brilhantina, canivetes em punho e que não enxergam um futuro brilhante pela frente. Do outro lado estão os Socs, playboys que vivem no lado rico da cidade e usam do status para escaparem da polícia. É um clássico que vale muito a leitura!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar