8 maneiras de elevar o look, segundo a semana de moda de Copenhagen
A Copenhagen Fashion Week acabou no final da semana passada e nós ainda estamos processando todas as informações e analisando as passarelas e o street style para te trazer o que de melhor a gente pode aproveitar e adaptar para o nosso cotidiano no Brasil. Afinal, as mudanças de clima e hábito são enormes, então é superimportante este "de/para". E agora nós vamos olhar juntas para peças que se destacaram e truques de styling capazes de elevar o look.
Mas antes, se você não sabe, o que são truques de styling? De maneira muito resumida, nada mais são do que dicas de como combinar roupas, acessórios e calçados entre si, ou ainda novas maneiras de usar uma determinada peça, muitas vezes multiplicando as opções do guarda-roupa, adicionando informação de moda ao visual e ajudando a passar uma mensagem através daquela produção. O styling é uma ferramenta realmente poderosa, não à toa existem profissionais dedicadas exclusivamente a esse trabalho.
Leia mais: Mas afinal, o que faz um stylist e como se tornar um?
Olhando apenas para as passarelas da Copenhagen Fashion Week, separamos oito ideias que são descoladas e simples, ou seja, dá para "roubar o look" sem medo - e sem grandes investimentos, eu prometo. Vem comigo:
só dão elas: meias altas
Existe um grande debate online sobre a forma como você usa suas meias denotar de qual geração você é. Por exemplo, sabe aquelas soquetes, que ficam escondidas dentro do calçado, gritam que você é millennial! Brincadeiras à parte, na semana de moda de Copenhagen, um dos jeitos de elevar o look é apostar nas meias altas, como Marimekko fez.
bracelete por cima da manga
No desfile da Rotate, que teve acessórios Pandora, o destaque ficou por conta da forma como os braceletes foram usados no styling: por cima da manga comprida. É um detalhe super charmoso que deixa o seu look de inverno, ou meia-estação, ainda mais cool.
blusa amarrada na cintura
Este é das antigas! Quem nunca amarrou a blusa na cintura? Apesar de ser um truque de styling "bobo", ele é prático para o dia a dia - especialmente em lugares com grande amplitude térmica - e adiciona movimento e camadas, elevando o look. A ideia foi vista em algumas passarelas, mas aqui acima você vê como foi empregado no desfile de Won Hundred.
camisa com camisa
A sobreposição oferece um vasto leque de possibilidades, e a apresentada em Baum und Pfergarten mistura peças tendência da temporada: a camisa de time e a camisa social. A combinação, que deixa a gola e os punhos da social à mostra, deixa o look fresco e tira o item da zona de conforto.
vestido por cima da calça
E tem mais sobreposição! Em Munthe, foi a vez do vestido longo se sobrepor à calça para elevar o look.
cinto é na cintura!
Não é de hoje que o cinto marcado na cintura tem começado a roubar a cena no styling dos desfiles de moda. Nas últimas temporadas, temos visto muito! Na capital dinamarquesa, foi em Skall Studio que o acessório por cima da jaqueta jeans chamou a atenção e deu uma nova ideia para elevar aquele look com denim.
mix n'match sem dó
Styling divertido e alto astral quase sempre é parte do clima da Copenhagen Fashion Week, e a mistura de estampas faz parte disso. Para Caro Editions, os bichos estão soltos, com oncinha e zebra no mesmo look, e ao lado de outra print, o pied-de-poule.
lingerie à mostra, mas não é o que você pensa
O sutiã à mostra já é um truque batido, mas e a calcinha, ou hot pants, aparecendo por cima da calça? Não é uma novidade também, mas foge do comum e é um jeito de atualizar o visual, segundo a passarela de Stamm, que desfilou na Copenhagen Fashion Week.
Agora me conta: qual ideia você vai arriscar na próxima vez que for elevar o look?